A MSC Cruzeiros celebrou o fim da temporada 2021/2022 no Brasil com um evento a bordo do MSC Preziosa.

Único navio da companhia que ainda seguia operando no país neste mês, a embarcação iniciou sua travessia de retorno à Europa no dia 7/4, mesmo dia em que recebeu a celebração.

Além de executivos da MSC Cruzeiros Brasil, a cerimônia contou com a presença de oficiais do MSC Preziosa, agentes de viagem, parceiros, imprensa e autoridades. O presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz também esteve a bordo para o evento.

Adrian Ursilli

De acordo com Adrian Ursilli, diretor geral da empresa no país, um total de 117 mil passageiros viajaram com a MSC na temporada brasileira 2021/2022.

Ainda segundo o diretor, desde novembro, quando a estação começou, foram realizados 40 cruzeiros, a bordo do MSC Seaside, do MSC Splendida e do MSC Preziosa – os três navios da MSC que estiveram no país nesta estação.

Com impacto total de mais de R$ 700 milhões na economia brasileira, a temporada da MSC incluiu escalas em 12 destinos brasileiros e gerou cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. 

MSC convidou autoridades, parceiros, imprensa e agentes de viagem

“As pessoas continuam no centro das nossas preocupações. Graças a um trabalho conjunto com as autoridades conseguimos elaborar um protocolo com orientação, aval e indicação da Anvisa, que nos propiciou a retomada de forma segura e responsável”, disse Ursilli ao agradecer autoridades e parceiros pela temporada – que marcou a retomada das operações da MSC no Brasil. 

O diretor ainda destacou a temporada 2022/2023, que deverá contar com cinco navios operando regularmente em águas brasileiras. 

Cerimônia ainda contou com homenagens

Além do estreante MSC Seashore, a MSC trará ao Brasil o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Armonia e o MSC Musica, ofertando um total de 158 mil cabines. O número é 35% maior que o da temporada 2019/2020, a última realizada antes da pandemia de COVID-19.

“Retomar nossas atividades de forma robusta e total é o que todos nós desejamos”, disse Ursilli. 

“Vemos isso acontecendo no mundo, as operações voltando com bastante flexibilidade na Europa e, aqui, no Brasil, esse mês de operação depois da retomada foi um mês de grande sucesso. Isso nos dá bastante confiança para seguir em frente”, acrescentou. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

1 Comentário

  1. A Globo passou a temporada inteira criticando os cruzeiros, que não deveriam ocorrer e quando começou, fez de tudo pra atrapalhar, que era entrar em navio e já reservar vaga na UTI, agora pra irem comer e beber de graça nesse evento que foi dentro do navio, foi só elogio.
    Bando de hipócritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *