Costa Firenze e Costa Venezia passarão a ser operados pela Carnival Cruise Line

0
Costa Venezia foi entregue em 2019

A Carnival Cruise Line anunciou hoje que, através de parceria com a Costa Cruzeiros, irá passar a operar dois navios da companhia italiana. 

Focando em seus hóspedes norte-americanos, a Carnival irá lançar a marca Costa by Carnival, que passará a utilizar o Costa Venezia em 2023 e o Costa Firenze em 2024. 

A Carnival Cruise Line irá operar os navios, que contarão com a tripulação da companhia, além da gastronomia e entretenimento da marca norte-americana. As embarcações, no entanto, manterão seus nomes e características, oferecendo o que a companhia chama “características de design italiano”. 

O primeiro navio a se juntar ao novo conceito será o Costa Venezia, que passará a operar a partir do Porto de Nova Iorque nos primeiros meses de 2023. Já o Costa Firenze será transferido em 2024, realizando roteiros a partir de Long Beach, porto na região de Los Angeles. 

Costa Firenze em Savona, porto-base da Costa na Itália

“Essa é uma oportunidade animadora de operarmos dois belos navios adicionais da classe Vista nos Estados Unidos e trazer uma experiência única para quem ama a cultura, a comida e a vibe da Itália”, disse Christine Duffy, a presidente da Carnival Cruise Line. 

“Planejamos várias maneiras de criar uma experiência divertida imersiva para nossos hóspedes que optarem por navegar nestes navios, que contam com elementos do design italiano, além de gastronomia e lojas que irão entregar a diversão da Carnival aproveitando o espírito da Itália de nossa companhia irmã Costa”, acrescentou. 

Itinerários com a Costa

Os navios seguirão navegando normalmente pela Costa nos itinerários que já haviam sido anunciados até a data de suas transferências para a Carnival.

Na ocasião, devem passar por uma doca-seca para adaptação antes de iniciar serviço pela companhia norte-americana.  

A Costa irá informar passageiros e agentes de viagem de potenciais mudanças em suas reservas.

Itinerários do Costa Venezia com partida de Istanbul serão realizados por outro navio a partir de 2023

Em breve, a companhia também promete anunciar navios para substituir tanto o Firenze como o Venezia nos itinerários que estavam previstos para as embarcações após a data de suas transferências.

Os planos incluem manter, por exemplo, os novos roteiros para Grécia e Turquia com partida de Istanbul que foram lançados pelo Venezia em maio

“Estamos entusiasmados em ver estes icônicos navios da Costa fazerem suas estreias nos Estados Unidos sob a liderança e operação de nossa marca irmã”, disse Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros. 

“Dada a retomada lenta das operações na Ásia e a forte retomada dos cruzeiros nos Estados Unidos, decidimos aproveitar essa oportunidade para permitir que muitos passageiros norte-americanos apreciem as características únicas de nossos navios, criando sinergias neste importante mercado”, acrescentou. 

Lançados em 2019 e 2020, o Costa Venezia e o Costa Firenze foram originalmente encomendados para a Costa Asia.

Uma filial do grupo Costa, a marca projetou os navios para servir o mercado chinês, com operações de ano inteiro na Ásia. Com a pandemia de COVID-19, apenas o Costa Venezia chegou a navegar na região, oferecendo cruzeiros a partir de Shanghai entre o fim de 2019 e as primeiras semanas de 2020. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival e Costa) / Imagens (©) Copyright Fincantieri e Costa

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui