A MSC Cruzeiros reuniu agentes de viagem, parceiros e imprensa para apresentar suas novidades no Brasil e no mundo.
Parte de um roadshow que levará equipes da companhia a cerca de 40 cidades, em 15 diferentes, o Conexão MSC ocorreu na semana passada, no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Com a presença de executivos e de sua equipe de venda, a companhia detalhou planos para a próxima temporada brasileira, além de trazer informações sobre seus roteiros internacionais.
Também estiveram presentes representantes de parceiros comerciais da companhia, incluindo a fornecedora de seguros Europ Assistance Brasil, o banco Daycoval e empresas aéreas como a American Airlines, a Emirates e a ITA Airways.
Temporada brasileira: destaques e travessias
De acordo com Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, a temporada brasileira da companhia contará com um total de 158 mil cabines.
Ao todo, cinco navios estarão no país, com quatro realizando embarques em portos nacionais e um quinto visitando o litoral brasileiro regularmente.
Novidade da temporada, o MSC Seashore realizará cruzeiros entre o Nordeste e o Sudeste, partindo dos portos de Santos, Salvador e Maceió. Os embarques na capital alagoana, frisou Palacios, são uma exclusividade da companhia.
O navio, que entrou em operação em 2021, também realizará uma travessia exclusiva entre os Estados Unidos e o Brasil.
Partindo de Miami, a viagem chega a Santos em dezembro e inclui visitas a diversos portos no Caribe e também a Ocean Cay, a ilha privada da MSC nas Bahamas.
Retornando para sua terceira temporada brasileira, o MSC Seaview ficará baseado no Rio de Janeiro pela primeira vez.
Alternando itinerários para o Nordeste e o Prata, o navio da classe Seaside oferecerá cruzeiros com duração que varia entre 3 e 8 noites. Além disso, a programação do navio permitirá aos hóspedes combinar dois cruzeiros em um só.
“Existe a possibilidade de fazer um combo de 14 dias, sem trocar de navio”, explicou Ivan Mauro, executivo de contar sênior da MSC no Brasil, destacando a oportunidade de conhecer dois destinos em uma só viagem.
Já o MSC Fantasia ficará baseado no Porto de Santos, realizando mini-cruzeiros e itinerários de sete noites ao Prata.
Enquanto as viagens de três e quatro noites acontecem em novembro, dezembro, março e abril, os itinerários mais longos para Argentina e Uruguai ocorrem em dezembro, janeiro e fevereiro.
De acordo com Mauro, para reforçar a oferta deste segundo itinerário em Santos em fevereiro e março, a companhia decidiu deslocar o MSC Armonia no período.
Quarto navio da MSC dedicado ao público brasileiro na próxima temporada, a embarcação da classe Lirica realizará cruzeiros partindo de Itajaí durante a maior parte da estação.
Antes de retornar à Europa, no entanto, oferecerá também dois embarques em Santos, com cruzeiros de 6 e 8 noites para o Prata.
Em seu retorno para a Europa, o MSC Fantasia realizará um cruzeiro de travessia de 13 noites que, de acordo com Palacios, merece destaque.
“É uma viagem curta, com desembarque em Lisboa, que é um dos destinos preferidos dos brasileiros”, disse ele, acrescentando que, pela menor duração, a travessia também tem menor preço.
Já o MSC Musica ficará baseado em Buenos Aires, oferecendo cruzeiros com destino ao Brasil ao mercado argentino.
Um sexto navio, o MSC Magnifica, ainda passará pelo país durante um dos cruzeiros de volta ao mundo que a MSC oferecerá em 2023.
Em breve, a companhia deve oferecer a possibilidade de realizar partes do itinerário com embarque ou desembarque no Brasil.
Cruzeiros internacionais
Com todos os seus 19 navios agora operando novamente, a MSC também contará com grande oferta de cruzeiros internacionais em 2022.
“Com o crescimento da frota, cada vez mais teremos opções de destinos e navios”, disse Palacios.
No Mediterrâneo e Adriático, a maior parte da frota da companhia oferecerá itinerários variados, que incluem visitas a Itália, Espanha, Grécia, França, Croácia, Malta e mais.
A MSC também navegará no Norte da Europa, com diferentes roteiros pelo Báltico, Ilhas Britânicas, Noruega e mais.
Já no Caribe, o MSC Seashore, o MSC Seascape, o MSC Divina e o MSC Seaside oferecerão cruzeiros variados, partindo tanto dos EUA como de Martinica.
Para a temporada 2022/2023, o destaque serão os itinerários no Oriente Médio, que contarão com dois navios. Além do MSC Opera, o novo MSC World Europa estará na região, realizando sua temporada inaugural.
Prestes a se tornar o maior da frota, o navio entra em operação em dezembro, oferecendo roteiros semanais que partem de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com Palacios, o World Europa criará uma “experiência inédita na indústria”, atuando de forma limpa graças a sua propulsão a GNL, e oferecendo “produtos e entretenimentos para todas as idades e perfis”.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella