Após deixar a frota da Costa Cruzeiros no próximo mês de setembro, o Costa Luminosa irá realizar cruzeiros pela Austrália e Alaska.
Renomeado Carnival Luminosa, o navio será operado pela norte-americana Carnival Cruise Line já a partir de novembro de 2022.
Em sua temporada inaugural pela nova companhia, o Luminosa realiza embarques em Brisbane, na região norte da Austrália. A primeira viagem, um cruzeiro de sete noites para a Grande Barreira de Corais, parte em 6 de novembro de 2022.
Sempre partindo do porto australiano, o navio oferece itinerários variados na região até meados de abril. Com duração que varia entre 3 e 11 noites, os cruzeiros visitam destinos, na Nova Zelândia e no Pacífico Sul, além de outros portos na própria Austrália.
Em seguida, o Carnival Luminosa cruza o Oceano Pacífico para sua temporada inaugural nos Estados Unidos. A partir de maio de 2023, o navio oferece cruzeiros de verão pelo Alaska.
Embarcando em Seattle, os itinerários semanais passam por portos populares na região, incluindo Skagway, Ketchikan, Icy Strait Point e Sitka.
Em todo roteiro, o Luminosa ainda oferece navegação cênica no Tracy Arm, um fiorde localizado próximo a Juneau, a capital do estado norte-americano.
Após encerrar seus roteiros na região em meados de setembro de 2023, o navio retorna para a Austrália para uma segunda estação.
Transferência para a Carnival
Construído para a Costa Cruzeiros, o Costa Luminosa é um dos três que a companhia cederá para a Carnival Cruise Line nos próximos anos.
Antes de estrear por seu novo operator, a embarcação passará por uma pequena revitalização que incluirá o acréscimo de atrações características da companhia norte-americana
“Nós não poderíamos estar mais orgulhosos de dar as boas vindas à nossa frota para o Carnival Luminosa”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line.
“Para realmente fazer o Luminosa se sentir parte da família Carnival Cruise Line, iremos acrescentar nossas cores a seu casco e manter o desenho tradicional de sua chaminé, que lembra àquelas que, no passado, adornaram alguns de nossos mais icônicos navios”, acrescentou.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Carnival Cruise Line