A Royal Caribbean International voltará a navegar pelo litoral brasileiro na temporada 2023/2024. Após deixar de realizar temporadas regulares no país em 2016, a companhia retornará com apenas três escalas.
A ser realizadas pelo Serenade of the Seas, as paradas ocorrem durante o primeiro trecho do Ultimate World Cruise.
Com 64 noites, o cruzeiro navega entre Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, visitando diversos destinos nas Américas, no Caribe e na Antártica.
No Brasil, serão visitados os seguintes portos:
- Fortaleza, em 26 de dezembro;
- Recife, em 28 de dezembro; e
- Rio de Janeiro, entre 31 de dezembro e 1º de janeiro.
A visita ao Rio de Janeiro incluirá uma parada em Copacabana na noite do dia 31 de dezembro de 2023, para que os passageiros do Serenade possam assistir à tradicional queima de fogos carioca.
Antes de seguir para a Terra do Fogo, o navio ainda passa por Montevideo, no Uruguai, em 4 de janeiro, e Buenos Aires, em 5 de janeiro.
O itinerário completo do cruzeiro de volta ao mundo da Royal Caribbean conta com 4 trechos diferentes e um total de 274 noites. Além das Américas, o navio passará pela Ásia, Oceania, Europa e Oriente Médio.
Para ver mais detalhes, clique aqui ou no link a seguir.
Royal Caribbean realizará cruzeiro de volta ao mundo de 274 noites em 2024
Última temporada nacional ocorreu em 2015/2016
A última vez que a Royal Caribbean International visitou o país foi na temporada 2015/2016, quando dedicou o Rhapsody of the Seas ao público local.
Na ocasião, o navio realizou embarques em Santos para itinerários pelo Sul, Sudeste e Prata.
A temporada encerrou um período de cerca de dez anos em que a empresa norte-americana serviu regularmente o mercado brasileiro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Meyer Werft e Daniel Capella
Tá mas você sabe porque a Royal deixou de frequentar o Brasil?
Eu sei….
sempre quis saber…me conta
Atento
Acredito q um dos maiores motivos (entre outros) foi a taxação excessiva dos portos, mais especificamente o de Santos.
Tá, que bom que tem essas escalas aquí no Brasil, mas….. e quanto a temporada, voltar a navegar por aquí, nada? que falta faz essa Royal!!!
Tá, que bom que tem essas escalas aquí no Brasil, mas….. e quanto a temporada, voltar a navegar por aquí, nada? que falta faz essa Royal !!!