A Royal Caribbean International revelou, nesta quinta-feira (20/10), os primeiros detalhes de seu mais novo navio de cruzeiros. Batizada Icon of the Seas, a embarcação entrará em operação em 2024, inaugurando uma nova classe.
Com capacidade para 7.600 passageiros em ocupação máxima, o navio será o maior do mundo e contará com atrações exclusivas incluindo o AquaDome – uma evolução do AquaTheater, o teatro de águas disponível nos navios da classe Oasis.
Com entrada em operação em 2024, Icon of the Seas será o maior navio do mundo
Oito vizinhanças
De acordo com a Royal Caribbean, as áreas públicas do navio serão divididas em oito vizinhanças diferentes. Do total, três serão similares a áreas disponíveis em outros navios da companhia, enquanto cinco serão totalmente novas, incluindo:
- Thrill Island – Descrita pela companhia como uma “ilha perdida de aventura”, o espaço contará com atrações como o Categoria 6, um dos maiores parques aquáticos a bordo de um navio de cruzeiros, que contará com um total de seis toboáguas. A vizinhança ainda traz o Crown’s Edge, espécie de circuito de arvorismo suspenso na lateral do navio;
- Chill Island – Do total de sete piscinas disponíveis a bordo do navio, quatro estão localizada nesta vizinhança. Com três andares, o local foi projetado para oferecer áreas para todos os gostos, incluindo a Cove Pool, piscina com borda infinita voltada para relaxamento, e a Royal Bay Pool, descrita pela Royal Caribbean como a maior piscina a bordo de um navio;
- Surfside – De acordo com a companhia, essa vizinhança foi projetada para famílias com crianças pequenas. Ideal para quem tem crianças de até seis anos, o espaço conta com atrações como o Water’s Edge Pool para os adultos, além dos parques aquáticos infantil Splashaway Bay e Baby Bay;
- The Hideaway – Localizada em um dos pontos mais altos do navio, a área foi projetada, segundo a Royal Caribbean, como um espaço que combina o melhor das praias e dos cruzeiros. O local conta com a primeira piscina de borda infinita suspensa a bordo de um navio de cruzeiro, além de terraços sobre suspensos e um bar próprio;
- AquaDome – Descrito como um espaço transformacional sem precedentes, o AquaDome será equipado com uma cascata e funcionará como um “oásis de tranquilidade” durante o dia para, durante a noite, se transformar em uma espécie de complexo de entretenimento com restaurantes, bares e os shows aquáticos do AquaTheater.
O navio ainda contará com versões reimaginadas do Central Park, espécie de parque público com plantas reais atualmente disponível na Classe Oasis e da Royal Promenade – o boulevard interno introduzido pela Classe Voyager e também disponível em navios da Classe Oasis e Freedom.
O Icon ainda contará com uma área exclusiva para os hóspedes de suítes, assim como ocorre na maior parte da frota. O espaço contará com um solário e piscina privativos, além de um restaurante dedicado de dois andares.
Itinerários no Caribe
Após ser entregue pelo Meyer Turku no final de 2023, o Icon of the Seas iniciará suas operações regulares em janeiro de 2024. Na ocasião, o navio passa a oferecer cruzeiros semanais para o Caribe partindo de Miami, nos EUA.
A programação, que se estende durante todo o ano, inclui três itinerários diferentes, todos com visitas a CocoCay, a ilha privativa da Royal Caribbean International nas Bahamas.
Com sete noites, o primeiro roteiro navega pelo Caribe Oeste e, além da ilha, conta com escalas em Roatán (Honduras), Costa Maya e Cozumel (México).
Os outros itinerários navegam pelo Caribe Leste e também possuem sete noites cada. Um deles inclui paradas em St. Thomas e St. Maarten, enquanto o outro visita St. Kitts e St. Thomas. Ambos também incluem um dia inteiro em CocoCay.
As reservas dos cruzeiros serão abertas para o público geral no dia 25 de outubro.
Confira mais imagens das áreas públicas e atrações do navio:
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International