Com entrada em operação em 2024, Icon of the Seas será o maior navio do mundo

5
Icon of the Seas
Icon of the Seas entrará em operação em 2024

Revelado pela Royal Caribbean International nesta quinta-feira (20/10), o novo Icon of the Seas se tornará o maior navio de cruzeiros do mundo quando entrar em operação em 2024. 

Primeiro de uma nova classe, a embarcação será significantemente maior que os navios da série Oasis – que atualmente ocupam as primeiras colocações no ranking

Confira detalhes:  

  • 250.800 toneladas brutas; 
  • Total de 20 decks, sendo 18 voltados aos passageiros; 
  • 2.530 tripulantes de diferentes nacionalidades; 
  • 2.805 cabines para passageiro; 
  • Capacidade total para 7.600 passageiros;
  • 7 piscinas e 9 jacuzzis;
  • 6 toboáguas; e
  • 365 metros de comprimento. 

Atual detentor do título de maior navio de cruzeiros do mundo, o Wonder of the Seas tem capacidade para 6.988 passageiros em ocupação máxima, além de 236.857 toneladas brutas e 362 metros de comprimento. 

Dessa forma, o novo Icon superará o navio – que é parte da classe Oasis – em cerca de 20.000 toneladas. A embarcação também terá capacidade para cerca de 620 passageiros a mais e 3 metros de comprimento adicionais. 

Entre suas áreas públicas, o Icon contará com oito regiões diferentes, batizadas pela Royal Caribbean de vizinhanças. Veja detalhes:

Com entrada em operação em 2024, Icon of the Seas será o maior navio do mundo

Nova série de navios

Atualmente em construção na Finlândia, o Icon of the Seas será o primeiro de uma série de três navios. Após entrar em operação no começo de 2024, a embarcação deve ser seguida por dois gêmeos. 

Icon of the Seas
Classe Icon contará com, ao menos, três navios até 2026

Além dos navios, que tem entrada em operação marcada para 2025 e 2026, a Royal Caribbean International ainda irá inaugurar um novo navio da classe Oasis. Batizada Utopia of the Seas, a embarcação também tem entrada em operação marcada para 2024. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International

Compartilhar

5 Comentários

  1. Tem ideia dos calados inferior e superior dessa nova classe? Necessito dessa informação pra um estudo voluntário que irá subsidiar uma proposta de um terminal de cruzeiros em Natal sem a limitação da ponte Newton Navarro.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui