
Revelado pela Royal Caribbean International nesta quinta-feira (20/10), o novo Icon of the Seas se tornará o maior navio de cruzeiros do mundo quando entrar em operação em 2024.
Primeiro de uma nova classe, a embarcação será significantemente maior que os navios da série Oasis – que atualmente ocupam as primeiras colocações no ranking.
Confira detalhes:
- 250.800 toneladas brutas;
- Total de 20 decks, sendo 18 voltados aos passageiros;
- 2.530 tripulantes de diferentes nacionalidades;
- 2.805 cabines para passageiro;
- Capacidade total para 7.600 passageiros;
- 7 piscinas e 9 jacuzzis;
- 6 toboáguas; e
- 365 metros de comprimento.
Atual detentor do título de maior navio de cruzeiros do mundo, o Wonder of the Seas tem capacidade para 6.988 passageiros em ocupação máxima, além de 236.857 toneladas brutas e 362 metros de comprimento.
Dessa forma, o novo Icon superará o navio – que é parte da classe Oasis – em cerca de 20.000 toneladas. A embarcação também terá capacidade para cerca de 620 passageiros a mais e 3 metros de comprimento adicionais.
Entre suas áreas públicas, o Icon contará com oito regiões diferentes, batizadas pela Royal Caribbean de vizinhanças. Veja detalhes:
Com entrada em operação em 2024, Icon of the Seas será o maior navio do mundo
Nova série de navios
Atualmente em construção na Finlândia, o Icon of the Seas será o primeiro de uma série de três navios. Após entrar em operação no começo de 2024, a embarcação deve ser seguida por dois gêmeos.

Além dos navios, que tem entrada em operação marcada para 2025 e 2026, a Royal Caribbean International ainda irá inaugurar um novo navio da classe Oasis. Batizada Utopia of the Seas, a embarcação também tem entrada em operação marcada para 2024.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International
E nos dias de navegação, as filas pra tudo, serão tão grandes quanto o navio.
Vc está confundindo com a MSC.
Royal caribbean outro patamar
Horários de pico é inevitável fila em qualquer navio, fora os de extremo luxo que são menores.
Nenhuma fila
Tem ideia dos calados inferior e superior dessa nova classe? Necessito dessa informação pra um estudo voluntário que irá subsidiar uma proposta de um terminal de cruzeiros em Natal sem a limitação da ponte Newton Navarro.