O Portal WorldCruises.com embarcou no MSC Preziosa na ultima segunda-feira (30/1). À convite da MSC Cruzeiros, passaremos a semana a bordo do navio, que realiza cruzeiro de sete noites para Salvador, Ilhéus e Búzios.
Neste especial para a coluna Editorial Marítimo, nosso editor Daniel Capella detalha sua experiência a bordo de forma informal e direta, como em um diário.
Confira!
Embarque
Embarcamos em Santos por volta das 13h, em procedimento bem rápido. O terminal de cruzeiros estava tranquilo e quase não havia filas.
Com o Cais de Outeirinhos indisponível por conta da atracação de embarcações da Marinha, o MSC Preziosa teve de atracar no Armazém 32.
Assim, para chegar ao navio, os ônibus de transporte do próprio terminal de cruzeiros tiveram de fazer um trajeto maior, saindo da faixa de cais e utilizando vias públicas. Nada, porém, que atrase consideravelmente o embarque.
Primeiras impressões
A bordo, fomos recebidos pela equipe do navio, que ofereceu serviços extras e se dispôs a auxiliar os hóspedes no que fosse possível. As cabines, porém, só estariam disponíveis às 14h30.
Mesmo assim, ainda antes das 14h, o sistema de som do navio informou que a liberação havia sido antecipada e os passageiros já podiam ir para suas cabines.
Assim, deixei a bagagem de mão na cabine antes de ir almoçar no buffet Inca e Maya, localizado no Deck 14. Havia boa variedade de pratos e lanches disponíveis, incluindo hamburgers e pizzas e também carnes, massas e outros acompanhamentos.
Não foi difícil achar lugar para sentar e também não haviam filas para pegar a comida.
Minha mala despachada foi entregue na cabine um pouco mais tarde, por volta das 17h.
Partida para Salvador e noite
O MSC Preziosa deixou o Porto de Santos cedo, por volta das 17h15. Em dia de clima instável, passou pela Ponta da Praia ao som de muitos apitos enquanto iniciava sua navegação rumo a Salvador.
Serão dois dias inteiros no mar até à chegada na capital baiana. Apesar das nuvens (e relâmpagos no horizonte), o mar estava bem calmo e praticamente não se sentia movimento a bordo.
Antes do show, aproveitei para pedir uma bebida no Green Sax Jazz Bar, um dos vários lounges do navio. Talvez pelo horário, o local estava muito tranquilo e recebi o drink em menos de cinco minutos.
Optei pelo Mule Le Poire, coquetel incluído em alguns dos pacotes de bebida, elaborado com Vodca Grey Goose La Poire, suco de limão fresco e ginger beer.
Às 20h30 foi hora de assistir o primeiro espetáculo no teatro do navio. Intitulado Wake Up, o show conta com o grupo de cantores e bailarinos do MSC Preziosa, que apresentam músicas consagradas.
Jantei no segundo turno, às 22h, no L’Arabesque. Junto ao Golden Lobster, o restaurante é um dos dois principais do navio. As refeições nos dois estão incluídas no valor do cruzeiro e contam com cardápio que muda diariamente.
Entre as opções da primeira noite, destaco Ceviche de Peixe Branco, Risoto de Beterraba, Pernil Suíno ao Molho de Vinho Lambrusco e Bolo Brigadeiro.
Os passageiros também tem acesso a duas opções especiais, não incluídas no valor do cruzeiro: Bisteca T-Bone, por $18, e Cauda de Lagosta Grelhada, por $26.
Boa noite, fale mais sobre o embarque por favor, sobre os cuidados contra o covid 19. Obrigado.
Melhor experiência que tive,e todo ano vou para mim é o melhor passeio da vida
Bom dia viagem de navio é espetacular,tudo lindo e comida deliciosa show bares e muito mais muito difícil não voltarem ❤️❤️❤️
Boa tarde
Sabe se o MSC PREZIOSA conta com bar para charutos ?