Diário de Bordo: Brasil com o MSC Preziosa – Segunda Parte

5
MSC Preziosa em navegação no litoral brasileiro

O Portal WorldCruises.com embarcou no MSC Preziosa na ultima segunda-feira (30/1). À convite da MSC Cruzeiros, passaremos a semana a bordo do navio, que realiza cruzeiro de sete noites para Salvador, Ilhéus e Búzios. 

Neste especial para a coluna Editorial Marítimo, nosso editor Daniel Capella detalha sua experiência a bordo de forma informal e direta, como em um diário. Confira a primeira parte, sobre o embarque e partida de Santos: 

Diário de Bordo: Brasil com o MSC Preziosa – Primeira Parte

Após o início da navegação, os dois primeiros dias completos da viagem foram em alto-mar. 

Bares e Áreas Públicas

Na primeira tarde em navegação, aproveitamos para conhecer melhor os ambientes do navio, revisitando todas as áreas públicas e interiores. O MSC Preziosa conta, por exemplo, com um total de 17 bares e lounges. 

Navegação
Milk-shake do Il Cappuccino

A maioria serve um cardápio parecido de cervejas, refrigerantes, vinhos, destilados e coquetéis. Alguns, no entanto, contam com opções especiais, como a cafeteria Il Capuccino, que serve uma seleção de milk-shakes, cafés especiais, chocolates quentes e até drinks alcoólicos com café e chocolate. 

Durante uma das paradas na cafeteria, aproveitei para experimentar o Vanilla-Choc Cappuccino, descrito pelo cardápio como um milk-shake de sabor baunilha, “com uma generosa quantidade de café premium, revestido com cobertura de chocolate e chantilly”.

Já o El Dorado Piano Bar também traz um cardápio coquetéis com gins premium e bebidas defumadas, enquanto o La Locanda Wine Bar tem variedade maior de vinhos e cervejas de todo o mundo.

El Dorado

As opções incluem a Strongbow, uma cidra de massagem de origem inglesa, além de drinks feitos com cerveja, incluindo o diesel, elaborado com acho Heineken e Coca-Cola.  

Outro local com cardápio próprio é o bar do MSC Aurea Spa, que não serve bebidas alcoólicas, mas sim uma seleção de bebidas saudáveis divididas por cores e funcionalidades. 

Il Capuccino

Experimentei o Apple & Coconut, uma das bebidas “brancas”, elaborada com creme de coco, leite de coco, açúcar e maça branca. 

Ainda passamos por outras áreas públicas, como os restaurantes, o átrio, o fliperama, o teatro e mais. O tour completo está disponível em um dos destaques de nosso perfil no Instagram, confira

Reforma 

Já havia viajado no MSC Preziosa em outras oportunidades e acho interessante notar que o navio foi atualizado nos últimos anos.

Além de ter passado por manutenção antes da temporada brasileira e estar em perfeito estado de conservação, o navio recebeu novas áreas como a churrascaria Butcher’s Cut, que substituiu o antigo restaurante Eataly do navio.

Já a Phoenician Plaza passou a contar com produtos Venchi, fruto de parceria da MSC com a produtora de chocolate italiana. 

O Galaxy Lounge, espaço panorâmico no topo do navio também recebeu uma espécie de filial do Kaito Sushi Bar, um dos restaurantes de especialidade asiáticos disponíveis em outros navios da companhia. 

Piscinas e Spa 

Já na segunda tarde em navegação, aproveitamos para conhecer o spa do navio, além de passar mais tempo nos decks de piscina e externos. 

No total, o MSC Preziosa conta com quatro áreas de piscina. A principal, batizada AquaPark, conta também com quatro jacuzzis, palco e dois bares, além de ampla área ao ar livre com espreguiçadeiras e mesas. 

Outra opção é a La Playa Preciosa, que conta com teto de vidro retrátil e com três jacuzzis, além de uma loja e um bar, ainda jogos – como pebolim e tênis de mesa – em seu andar mezanino. 

Na popa fica a The Garden, onde está localizada a piscina infinita do navio – que foi uma das primeiras da frota da MSC. 

A quarta área de piscina só pode ser acessada por hóspedes do MSC Yacht Club e está localizada na proa. 

O MSC Preziosa ainda conta com um parque aquático para crianças (que estava fechado para manutenção durante o dia em que visitamos) e o Toboágua Vertigo. 

Parque aquático infantil

No final da tarde, visitamos o Aurea Spa, onde realizei uma massagem balinesa de 50 minutos, em sala com vista para o mar.

Em nosso cruzeiro, o tratamento tinha custo que varia entre US$ 124, em dias de navegação, e US$ 93, em dias em que o navio estava atracado. 

Além de salas para massagem e outros tratamentos, o complexo de bem estar do navio conta com academia, área termal e salão de beleza. 

Jantares, restaurantes e noites

Os dois dias de navegação terminaram com belos pores-do-sol, que foram seguidos por diferentes programações. 

A primeira noite de navegação foi também a noite de gala e contou com uma cerimônia de boas vindas, além de coquetel com champanhe e outras bebidas servidas gratuitamente em vários bares do navio. 

Durante a cerimônia, que aconteceu antes do show, no Platinum Theater, o comandante do MSC Preziosa e toda sua equipe se apresentaram, dando as boas vindas aos hóspedes e desejando uma boa viagem. 

Após o show, foi hora de novo jantar no Restaurante L’Arabesque. O cardápio de gala contou com opções diferenciadas, incluindo Pato com Laranja em Molho Bigarade, Bisque de Lagosta, Coquetel de Frutos do Mar e Baked Alaska. 

Para ver mais sobre o jantar desta noite, clique aqui

Pato com Laranja no L’Arabesque

Já na segunda noite, jantei na Butcher’s Cut, a churrascaria de estilo americano do navio.

Acrescentado recentemente ao navio, o restaurante de especialidade substituiu o antigo Eataly que existia a bordo do MSC Preziosa desde sua construção.

Me encontrei com o restante do grupo no La Locanda, bar próximo ao restaurante que conta com rock ao vivo durante as noites, pouco antes do horário de nossa reserva. 

Entrada no Butcher’s Cut

O cardápio do restaurante incluí opções à la carte e também uma experiência gastronômica, com preço fixo. Optamos pela segunda, com a qual os hóspedes podem escolher uma entrada, um acompanhamento, um prato principal e uma sobremesa por $39. 

Algumas das opções de pratos principais disponíveis na experiência incluem Fillet Mignon de 200 gramas, NY Sirloin de 400 gramas e Salmão Vermelho.

Veja mais sobre nosso jantar no restaurante clicando aqui

Compartilhar

5 Comentários

  1. Boa tarde. Sou auditor fiscal especialista na área portuária e aquaviária. Estou publicando um e-book sobre a NR 30 que trata da saúde e segurança no trabalho aquaviário e outro sobre a convenção do trabalhomaritimo, CTM, 2006.

  2. Não publiquem só coisas boas!
    Mencionem tbem as coisas absurdamente indesejáveis sem alternativas para os hóspedes.
    Por exemplo: não deveria ser permitido comer nas áreas das piscinas. Por estarem no mesmo andar (restaurante e piscinas) as pessoas pegam a comida e vão para as mesas ao redor da piscinas. Qdo terminam, deixam os pratos sujos (ou até com sobras) sobre a mesa até que um serviçal venham retirar.
    Por ser um espaço aberto não chega a gerar mau cheiro mas a visão é péssima.
    Outra coisa é a utilização das Jacuzzi.
    Grupo de pessoas chegam cedo e ficam o dia todo na jacuzzi não dando oportunidade de utilização por outras pessoas. Deveriam controlar a utilização com o cartão de identificação (como é feito em outros locais do navio).
    Quem quiser ficar o dia todo numa jacuzzi, que compre um camarote com essa utilização particular. Sem contar o mesmo problema de alimentação e bebidas nas áreas internas das jacuzzi.
    Mais uma: não é permitido saindo da piscina, circular até o camarote envolto muna toalha. Mas não tem fiscalização e as pessoas saem molhadas pingando pelos acessos aos elevadores. Fica o dia todo, um serviçal limpando para manter as aparências. Mas tem momentos que isso fica com péssima aparência e insegurança pra trânsito de pessoas inclusive as mais idosas.
    Se a MSC acha que os hóspedes brasileiros em cruzeiros tem a mesma educação e cultura dos europeus: enganam-se!
    Fica aqui minhas observações!

  3. Fiz exatamente esse cruzeiro e cheguei hoje! Achei sensacional ( au au..rs) e arrisco dizer que foi melhor que ano passado no MSC Seaside. A piscina infantil estava fechada porque no dia anterior algumas crianças se machucaram devido estar muito escorregadia inclusive meu filho, na hora tiraram fotos do pé dele e da outra menina e dia seguinte já fecharam a piscina para manutenção e achei que agiram rápido ( ponto para MsC). Jantei no Lobster restaurante e não me recordo dessas opções citadas, será que separam Hóspedes por restaurante e a oferta de opções é diferenciada????
    De resto só elogios, shows incríveis e dias inesquecíveis!

    • Ola Maria tudo bem? Eu sou a mãe da outra menina que se machucou feio (a extensão toda da perna direita até o bumbum, pé esquerdo e mãos) nesse dia 😦 por conta desse acidente e negligência da MSC, não pudemos aproveitar os dias de viagem como deveríamos. Eu estava viajando sozinha com os meus trigêmeos de 7 anos e para poder ficar com a Safira que não podia/conseguia brincar, os outros 2 também tiveram seus dias prejudicados. Eles fecharam para manutenção, mas logo depois reabriram e outras crianças continuará a se machucar. O que deveria ser corrigido não seria em 2 dias , então nada foi realmente feito. Conversei com o funcionário e ele disse que haviam pintado o chão com a tinta errada e por isso as crianças estavam caindo e se ralando. Erro e negligência da empresa quando se trata de segurança para crianças. Nossa viagem não valeu a pena e sinceramente me senti desamparada quando fui conversar com a recepção sobre o acontecido. Já fiz 4 cruzeiros com a MSC e antes disso eu só ia elogiar, mas depois desse último onde além da negligência, ainda não tive amparo, não farei o mesmo.

  4. Ola Maria tudo bem? Eu sou a mãe da outra menina que se machucou feio (a extensão toda da perna direita até o bumbum, pé esquerdo e mãos) nesse dia 😦 por conta desse acidente e negligência da MSC, não pudemos aproveitar os dias de viagem como deveríamos. Eu estava viajando sozinha com os meus trigêmeos de 7 anos e para poder ficar com a Safira que não podia/conseguia brincar, os outros 2 também tiveram seus dias prejudicados. Eles fecharam para manutenção, mas logo depois reabriram e outras crianças continuará a se machucar. O que deveria ser corrigido não seria em 2 dias , então nada foi realmente feito. Conversei com o funcionário e ele disse que haviam pintado o chão com a tinta errada e por isso as crianças estavam caindo e se ralando. Erro e negligência da empresa quando se trata de segurança para crianças. Nossa viagem não valeu a pena e sinceramente me senti desamparada quando fui conversar com a recepção sobre o acontecido. Já fiz 4 cruzeiros com a MSC e antes disso eu só ia elogiar, mas depois desse último onde além da negligência, ainda não tive amparo, não farei o mesmo.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui