Apesar da expectativa de que deixasse a frota ainda esse ano, o Costa Fortuna seguirá navegando pela Costa até, ao menos, o fim de 2024. 

Em 2022, o navio tinha tido a maior parte de sua programação para 2023 e 2024 cancelada, indicando uma potencial venda para novos operadores. 

Pouco depois, a Carnival Corporation – conglomerado de cruzeiros que controla a marca italiana – parecia ter selado o destino do navio, ao anunciar que duas embarcações deveriam deixar a frota da Costa Crociere nos meses seguintes. 

Enquanto o Costa Magica acabou vendido para a grega Seajets, o Fortuna seguiu navegando pela companhia e teve, recentemente, nova programação para 2023 anunciada. 

Em vez de permanecer imobilizado, realizará, durante todo o verão europeu, cruzeiros de duas semanas pelo Mediterrâneo e Atlântico. Com itinerários variados, as viagens partem da Itália, França e Espanha e visitam tanto as Ilhas Canárias como as Ilhas Gregas e a Turquia. 

Em nova  reviravolta, passou recentemente a contar com itinerários também para a temporada 2023/2024.

Costa Fortuna
Costa Fortuna

Substituindo o Costa Serena, que deve permanecer na Ásia, o navio deve retornar ao Caribe, para uma série de itinerários partindo de Guadalupe, nas Antilhas Francesas. 

No último dia 27, passou também a contar com programação completa para a temporada europeia de 2024. 

Segundo comunicado de imprensa, o Fortuna realizará cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo Oriental, partindo do porto de Piraeus, na Grécia. Os itinerários – uma novidade para a Costa – visitam as Ilhas Gregas, além de alguns portos na Turquia. 

Com isso, assim como o restante da frota da companhia, o navio passa a contar com programação completa até meados de novembro do próximo ano. 

Homenagem aos transatlânticos do passado

Aparência original do átrio, com miniaturas de embarcações históricas e modernas da frota da Costa

Construído em 2003, o Costa Fortuna é atualmente o mais antigo navio da frota da Costa Cruzeiros.

Um dos primeiros navios de grande porte construídos para a companhia, conta com capacidade para cerca de 3,5 mil passageiros em ocupação máxima. 

Com suas 102 mil toneladas, era também um dos maiores navios de cruzeiro do mundo quando entrou em operação e, por cerca de um ano, ostentou o título de maior embarcação a operar no litoral do Brasil. 

Após estrear no mercado nacional no fim de 2006, foi ultrapassado por seu gêmeo Costa Magica, que realizou temporada inaugural no Brasil em 2007/2008. 

Com interiores projetados pelo arquiteto de hospitalidade Joseph Farcus, contava, originalmente, com decoração inspirada pelos grandes transatlânticos do passado. 

Ainda que boa parte dos interiores originais tenham sido substituídos em reformas nos últimos anos, ainda conta com referências a navios tradicionais como o Teatro Rex 1932, que homenageia o transatlântico da Italian Line que operou entre os anos 1930 e 1940. 

https://portalworldcruises2.com/costa/costa-fortuna

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas, Costa Cruzeiros e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *