O Serenade of the Seas partiu hoje (10/12) no primeiro cruzeiro de volta ao mundo da Royal Caribbean International. Partindo de Miami, nos EUA, a viagem conta com 274 noites e inclui 150 destinos em 65 países diferentes.
De acordo com a companhia, o itinerário ainda permite visitar 11 maravilhas do mundo, com paradas em sete continentes.
Outro destaque do roteiro são as escalas exóticas: do total de destinos, 57 serão visitados receberão um navio da Royal Caribbean pela primeira vez e são exclusivos do itinerário.
Com quase um ano de duração, a viagem global é a maior da história da Royal Caribbean International e também uma das maiores já oferecidas por um navio de cruzeiro.
O roteiro completo inclui passagem pelo Caribe, América do Sul, Antártica, América Central e Pacífico Sul.
Antes de retornar aos EUA em setembro, o cruzeiro também visita o Sudeste Asiático, a Oceania, o Oriente Médio, o Mediterrâneo, o Norte Europeu e o Atlântico Norte.
Para ver mais detalhes da viagem completa de 274 noites, incluindo valores, clique aqui ou no link a seguir.
Royal Caribbean realizará cruzeiro de volta ao mundo de 274 noites em 2024
Passagem pelo Brasil
O primeiro trecho do Ultimate World Cruise inclui uma passagem pelo litoral brasileiro. Marcando o retorno da Royal Caribbean à região após uma ausência de cerca de sete anos, a operação tem como destaque uma visita ao Rio de Janeiro no próximo dia 31.
Na ocasião, além de atracar no Pier Mauá para escala regular, o Serenade of the Seas também irá fundear em frente à praia de Copacabana durante a virada. Assim, seus passageiros poderão assistir à tradicional queima de fogos carioca.
No total, o Serenade visita três portos no Brasil, incluindo:
- Fortaleza, em 26 de dezembro de 2023;
- Recife, em 28 de dezembro de 2023; e
- Rio de Janeiro, entre os dias 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.
Após as escalas, o navio segue para a Argentina e Uruguai, visitando também a Antártica e as Ilhas Falkland antes de inverter curso e iniciar seu retorno ao Hemisfério Norte com paradas no Chile, Peru e Equador.
Após sete anos ausente, Royal Caribbean volta ao Brasil em 2023
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella