Exposição de 75 anos da Costa Cruzeiros em São Paulo é prorrogada até março

0
Exposição sobre a história da Costa estará disponível até março

A mostra que conta a história da Costa Cruzeiros foi prorrogada por mais dois meses em São Paulo. A exposição “Costa 75 anos”, na Vetrina delle Eccellenze Italiane, que fica no Consulado Geral, estará disponível para visitação até o dia 29 de março.

De acordo com comunicado de imprensa da companhia, o visitante da exposição terá a oportunidade de explorar a trajetória da Costa desde a sua fundação em 1948.

Ainda segundo a Costa, a exposição está aberta ao público que utiliza os serviços consulares, incluindo aqueles agendados para passaporte, reconhecimento da cidadania, vistos e mais.

A mostra traz as histórias dos italianos que imigraram para o Brasil nos navios da empresa, assim como fotos, vídeos e totens que apresentam suas trajetórias. A exposição também é ilustrada por fotos dos transatlânticos da antiga Linea C.

A empresa, que mais tarde se tornaria a Costa Cruzeiros, realizou sua primeira viagem em 31 de março de 1948, quando 700 passageiros partiram de Gênova, na Itália, a bordo do Anna C.

“A trajetória do Brasil se entrelaça profundamente com a dos italianos que migraram e desempenharam um papel crucial no desenvolvimento histórico e econômico do País”, disse Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas.

Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas, com Domenico Fornara, cônsul-geral da Itália em São Paulo

“Para nós, tem sido uma fonte de orgulho e um dever honrar essa associação. Por 75 anos, a Costa Cruzeiros tem sido um elo natural e efetivo, tanto cultural quanto logístico, unindo estas duas magníficas nações que consideramos nosso lar”, acrescentou. 

A Vetrina delle Eccellenze Italiane foi concebida durante a revitalização do Consulado Geral de São Paulo.

Projetada para se projetar para a Avenida Paulista, a principal via da capital, o espaço permite que quem passa pela avenida aprecie indiretamente a exposição, contribuindo para a disseminação da cultura do País, disse a Costa Cruzeiros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui