Companhia volta a cancelar cruzeiro dias antes do embarque

0
Sun Princess
Sun Princess foi entregue pelo estaleiro Fincantieri

A Princess Cruises voltou a cancelar o cruzeiro inaugural do novo Sun Princess dias antes de sua partida.

A companhia informou que, apesar de ter sido entregue pelo estaleiro Fincantieri, a embarcação ainda não está pronta para partir em sua primeira viagem, que estava agendada para o dia 18 deste mês. 

O cancelamento foi comunicado aos hóspedes na manhã do dia 14, exatos quatro dias antes da partida. 

Os passageiros que tinham reserva para o cruzeiro receberão um reembolso completo do valor da viagem e de serviços que haviam sido comprados com antecedência.

Sun Princess
Sun Princess é o primeiro de uma nova classe de navios

A Princess também oferecerá uma carta de crédito, com valor equivalente a 50% do gasto pelos hóspedes, que poderá ser utilizada para viagens futuras com a companhia. 

Além disso, a empresa também oferece reembolso de despesas selecionadas que possam ter sido acarretadas por passageiros que já haviam chegado à Itália para embarcar no cruzeiro.

Os hóspedes que ainda não tinham iniciado suas viagens mas tiveram de pagar taxas relacionadas a cancelamentos ou mudanças de voos também serão reembolsados, acrescentou a companhia. 

Nova viagem inaugural  

Antes, a Princess havia cancelado a viagem anterior do navio no dia 24 de janeiro. O cruzeiro – que deveria ter sido o primeiro a ser realizado pelo navio – tinha partida agendada para o dia 8 de fevereiro.  

Em comunicado de imprensa internacional, a companhia norte-americana informou que o Sun Princess deve agora partir em sua viagem inaugural no dia 28 de fevereiro. 

Na ocasião, a embarcação tem agendada uma viagem de dez noites pelo Mediterrâneo, com partida de Civitavecchia, porto próximo a capital italiana Roma. Com paradas na Grécia, Italia, Turquia, e Espanha, o itinerário termina em Barcelona, no próximo dia 9. 

Novo Sun Princess 

Uma das novas áreas do Sun Princess

Primeiro navio de uma nova classe de navios, o Sun Princess será também o maior da frota da Princess Cruises.

Com capacidade para 4,3 mil passageiros, além de 175 mil toneladas, a embarcação é cerca de 20% maior que os navios atuais da companhia. 

Além do tamanho, o Sun Princess conta com design inovador, trazendo novas atrações para a frota da Princess. 

Entre as novidades está um domo de vidro que muda de função durante o dia. Durante a manhã e a tarde, por exemplo, o espaço serve como deck de piscina. Já, à noite, passa a funcionar como um centro de entretenimento com bares e apresentações musicais. 

Seguindo tendência da indústria de cruzeiros, o navio opera com uso gás natural liquefeito (GNL), combustível que virtualmente elimina emissões de gases nocivos. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Princess Cruises) / Imagens (©) Copyright Princess Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui