Frota da MSC Cruzeiros é reforçada com conectividade de internet Wi-Fi via Starlink

0
Grupo MSC Cruzeiros conta com duas marcas, aMSC Cruzeiros e a Explora Journeys

Dois terços dos navios da MSC Cruzeiros já estão equipados com conectividade de internet Starlink, da SpaceX.

De acordo com a companhia, o processo para implementação da tecnologia em toda a frota continua e deve ser concluído até maio de 2024.

Ainda segundo a MSC Cruzeiros, a Starlink oferece internet via satélite, com velocidade maior e conexão aprimorada de Wi-Fi nas cabines e áreas públicas.

O serviço ainda traz níveis de latência reduzidos e custos operacionais mais baixos, disse a companhia, acrescentando que a Starlink já está disponível em 15 dos 22 navios de sua frota. 

O serviço começou a ser instalado após a realização de testes de banda larga e tráfego de dados, ainda em 2022.

O primeiro navio da MSC Cruzeiros a ser equipado com a Starlink foi o MSC Magnifica, em dezembro de 2022.

A companhia tem visto um aumento no consumo de banda larga a bordo, acrescentou, impulsionado pelo crescimento no número de dispositivos conectados e pelo número de aplicativos que os hóspedes gostam de utilizar.

Ainda de acordo com a MSC, a Starlink fornecerá capacidade suficiente aos seus navios para acompanhar as necessidades futuras dos hóspedes e da tripulação, além dos requisitos técnicos operacionais. 

Os navios da MSC Cruzeiros que atualmente estão equipados com internet via Starlink são o MSC Divina, o MSC Euribia, o MSC Fantasia, o MSC Grandiosa, o MSC Lirica, o MSC Magnifica, o MSC Meraviglia, o MSC Orchestra, o MSC Poesia, o MSC Preziosa, o MSC Seascape, o MSC Seashore, o MSC Seaside, o MSC Seaview e o MSC Virtuosa.

O MSC Opera e o MSC World Europa foram equipados com o serviço em fevereiro enquanto outros cinco navios contarão com a Starlink ainda em 2024. São eles: MSC Armonia, MSC Bellissima, MSC Musica, MSC Sinfonia e MSC Splendida.

O Explora I, da Explora Journeys, empresa irmã da MSC Cruzeiros, também está equipado com Starlink. Já o Explora II será equipado com conectividade aprimorada quando zarpar pela primeira vez em agosto de 2024.

A MSC Cruzeiros oferece diferentes pacotes de internet, incluindo opções próprias para navegação, streaming e mais.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella 

Compartilhar