O Costa Diadema visitou Santos, neste domingo (20/4), para encerrar a temporada de cruzeiros brasileira 2024/2025. Após quatro meses realizando embarques no país, o navio da Costa Cruzeiros inicia agora uma travessia de retorno à Europa.

Com 27 noites, a viagem tem como destino final o porto de Copenhagen, na Dinamarca, e inclui paradas em diversos portos na Europa como Lisboa, em Portugal; Vigo, na Espanha; Rotterdam, na Holanda; e Southampton, na Inglaterra.

Antes de chegar ao Velho Continente, o Costa Diadema ainda realiza paradas em outros destinos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.

O cruzeiro de travessia também passa por diversas ilhas no Atlântico, incluindo paradas nos arquipélagos das Cabo Verde, Canárias e Madeira.

Costa Diadema
Costa Diadema realizou embarques em Santos entre os meses de dezembro e abril

Um dos três navios da Costa Cruzeiros na América do Sul na temporada 2024/2025, o Costa Diadema havia chegado a Santos no dia 21 de dezembro. Na ocasião, o navio iniciou uma série de cruzeiros de sete noites rumo a Argentina e Uruguai.

Além do Terminal Concais, os itinerários também incluíram escalas em Buenos Aires, Montevideo e Itajaí. Durante a maior parte da temporada, os hóspedes também puderam embarcar no porto catarinense.

Antes de encerrar sua operação no Brasil, o Diadema ainda ofereceu mini-cruzeiros pelo litoral das regiões Sul e Sudeste, visitando destinos como Ilhabela.

O navio também foi palco do temático Energia OnBoard, que aconteceu no último final de semana, e contou com grandes nomes da música brasileira a bordo para shows em palcos especialmente montados.

Após realizar embarque de passageiros durante o dia, o navio deve seguir viagem ainda esta noite, deixando o Porto de Santos por volta das 19h.

Temporada 2024/2025

MSC Orchestra foi um dos navios da MSC Cruzeiros no Brasil

Além do Costa Diadema, também estiveram no Brasil na temporada 2024/2025 outros dois navios da Costa Cruzeiros: o Costa Favolosa e o Costa Pacifica.

Já a MSC Cruzeiros trouxe seis navios para a América do Sul, incluindo o MSC Grandiosa, maior navio da história a navegar em águas nacionais. O MSC Seaview, o MSC Splendida, o MSC Poesia, o MSC Orchestra e o MSC Armonia também estiveram na região.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella