MSC Grandiosa encerra primeira temporada brasileira

0
MSC Grandiosa
MSC Grandiosa inicia travessia atlântica neste sábado em Santos

O MSC Grandiosa encerrou sua primeira temporada em águas nacionais neste sábado (31/3). Ainda hoje, o navio da MSC Cruzeiros parte do Porto de Santos iniciando seu cruzeiro posicional rumo à Europa. 

Com duração que varia entre 15 e 21 noites, a viagem irá atravessar o Oceano Atlântico e conta com diversas opções de porto de desembarque.

Os hóspedes também poderão embarcar no Rio de Janeiro, seguindo até destinos como Barcelona, na Espanha, Marselha, na França e Livorno, na Itália.

Durante o verão europeu, o MSC Grandiosa realiza cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental, visitando portos na Itália, Espanha, França e Tunísia.  

Após passar por manutenção em estaleiro, o navio tem previsto retorno ao Brasil para o fim de novembro.  

Na temporada 2024/2025, volta a realizar cruzeiros de sete noites entre o Nordeste e o Sudeste do país

Temporada brasileira 

MSC Grandiosa
MSC Grandiosa recebeu passageiros para cerca de 20 cruzeiros no Brasil

Em sua primeira temporada brasileira, o MSC Grandiosa realizou cerca de 20 cruzeiros no país. 

Os embarques em águas nacionais começaram oficialmente em 25 de novembro de 2023 e seguiram até o dia 30 de março de 2024. 

Com sete noites, o roteiro regular do Grandiosa incluiu paradas em Búzios, Santos, Rio de Janeiro, Maceió e Salvador. Com exceção do balneário fluminense, os hóspedes puderam embarcar em todos os portos. 

Antes de iniciar a estação, o navio ainda recebeu um cruzeiro inaugural que contou com batismo nacional e cobertura do Portal World Cruises

A temporada do MSC Grandiosa foi destacada também pela quebra de um recorde: ao estrear no Brasil, o navio se tornou o maior da história a navegar na América do Sul. 

Com suas 180 mil toneladas e capacidade para mais de 6,3 mil passageiros, a embarcação é consideravelmente maior que o segundo colocado do ranking. 

Ranking: conheça os maiores navios de cruzeiro a navegar no Brasil

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar