MSC Cruzeiros Brasil movimenta 670 mil passageiros durante a temporada 2023/2024

0
MSC Preziosa
MSC Preziosa

A MSC Cruzeiros Brasil movimentou um total de 670 mil passageiros durante a temporada 2023/2024. 

De acordo com Adrian Ursilli, o country manager da companhia, o número inclui os hóspedes que embarcaram em seus navios no Brasil, além de cerca de 100 mil estrangeiros recebidos em portos nacionais. 

Também foram incluídos os hóspedes brasileiros que adquiriram cruzeiros com a companhia para destinos internacionais como o Caribe Sul, os Emirados Árabes e o Mediterrâneo. 

Adrian Ursilli, em imagem de arquivo

No período, a MSC Cruzeiros também realizou 15 fretamentos totais de navios no Brasil, além de ter embarcado 670 grupos de afinidade e realizado 69 casamentos a bordo. 

“É com grande entusiasmo e gratidão que vejo essas conquistas extraordinárias que alcançamos”, disse Ursilli. 

“A temporada 2023/2024 foi um período de notável crescimento e, acima de tudo, de fortalecimento de nosso trabalho e parcerias”, acrescentou. 

A MSC Cruzeiros também aumentou sua equipe durante a temporada 2023/2024, chegando a um total de 200 funcionários em sua sede em São Paulo. 

Temporada 2023/2024

MSC Grandiosa
O MSC Grandiosa foi o destaque da temporada 2023/2024 da MSC Cruzeiros

Já em sua fase final, a temporada 2023/2024 da MSC Cruzeiros no Brasil contou com um total de seis navios em águas nacionais. 

Operando regularmente no país, o MSC Grandiosa, o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Lirica e o MSC Armonia realizaram embarques em portos como Santos, Rio de Janeiro, Itajaí, Paranaguá, Salvador e Maceió. 

Um sexto navio, o MSC Musica realizou embarques na Argentina e Uruguai, trazendo hóspedes estrangeiros a destinos nacionais como Búzios, Ilha Grande e Ilhabela. 

A temporada ainda teve como destaque o MSC Poesia, que visitou pelo Brasil durante seu cruzeiro de volta ao mundo. Após escalar por Rio de Janeiro e Salvador, o navio marcou a estreia da MSC Cruzeiros na região Norte, com passagens por Amazonas, Pará e Amapá. 

Após a despedida do MSC Grandiosa neste final de semana, o MSC Preziosa é o único navio da companhia que ainda segue no país. 

Partindo de Santos, a embarcação realiza mini-cruzeiros pelos litorais do Sul e Sudeste até o dia 21 de abril. A programação do navio também inclui uma viagem de sete noites rumo ao Nordeste no próximo dia 5. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar