A Norwegian Cruise Line cancelou todos os seus itinerários na América do Sul na temporada 2025/2026.
A decisão foi informada pela companhia na última semana, como parte de uma modificação de itinerários mais ampla que inclui cancelamentos em um total de quatro navios.
Escalado para sua quarta temporada consecutiva na América do Sul, o Norwegian Star tinha previstos roteiros na região entre o final de 2025 e o começo de 2026.
A temporada incluía itinerários com visitas a portos no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, além de navegação cênica na Antártica e travessias entre à região e a Europa.
Em comunicado aos passageiros com reservas, a Norwegian Cruise Line informou que todas as saídas que estavam previstas para ocorrer entre 20 de novembro de 2025 e 14 de abril de 2026 não irão mais acontecer.
“O Norwegian Star terá novos roteiros e irá agora oferecer empolgantes cruzeiros transatlânticos no Oceano Atlântico, explorando destinos diversos e históricos”, explicou a companhia.
“Também realizados oferecidos roteiros para as Bahamas e o Caribe Sul, oferecendo uma mistura ideal de descoberta cultural e aventuras em ilhas tropicais”, acrescentou a Norwegian Cruise Line.
Ainda segundo a companhia, a nova programação do Norwegian Star para a temporada 2025/2026 abrirá para reservas no próximo dia 29.
Roteiros mais imersivos
De acordo com a Norwegian, a programação do navio foi alterada de modo a oferecer aos hóspedes itinerários mais imersivos.
Em seu comunicado, a companhia também disse que as alterações são uma maneira de atender a demanda dos hóspedes.
“Na Norwegian Cruise Line, nos esforçamos para criar experiências extraordinárias que encantem nossos hóspedes”, explicou a companhia.
“Ocasionalmente, os itinerários programados podem precisar ser cancelados, permitindo-nos a oportunidade de introduzir viagens aprimoradas que atendam a uma forte demanda dos hóspedes e ofereçam uma experiência mais imersiva”, acrescentou a Norwegian.
Mais cancelamentos
Antes de cancelar a temporada 2025/2026 na América do Sul, Norwegian Cruise Line já tinha removido algumas escalas no Brasil de sua programação em 2024/2025.
Além de Maceió e Salvador, que não serão mais visitadas durante a travessia do Norwegian Star entre a Europa e a Argentina, a companhia também removeu uma parada em Santos que estava prevista para março.
A escala era a única que seria realizada pela Norwegian no Terminal Concais na temporada.
Junto à temporada do Norwegian Star, a companhia também anunciou o cancelamento de roteiros a bordo do Norwegian Dawn, do Norwegian Jewel e do Norwegian Jade.
Mais de 50 cruzeiros foram cancelados a bordo dos quatro navios, que visitariam, além da América do Sul, destinos na África, América Central e Caribe.
Norwegian Cruise Line remove escalas no Brasil de itinerário
Temporada 2026/2027
Pouco antes de anunciar os cancelamentos, a companhia havia divulgado na íntegra seus planos para a temporada 2026/2027 ao redor do mundo.
Com uma frota de mais de 20 navios, a companhia não oferecerá roteiros para a América do Sul no período.
Em vez disso, a frota da Norwegian visitará destinos como Caribe, Riviera Mexicana, Hawaii, Bahamas, Ásia e Austrália.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella