MSC Grandiosa retorna ao Brasil para temporada 2024/2025

0
MSC Grandiosa
MSC Grandiosa estreou no Brasil em novembro de 2023

Após encerrar sua temporada inaugural no Brasil no último dia 30, o MSC Grandiosa tem previsto retorno ao país para o final deste ano. 

Em sua segunda passagem pela América do Sul, o navio da MSC Cruzeiros chega ao Brasil em 30 de novembro de 2024, com escala em Maceió. 

Em seguida, o Grandiosa realiza diversas paradas no Nordeste e Sudeste antes de oficialmente abrir sua estação nacional no dia 7 de dezembro, em Santos. 

No mesmo dia, o navio passa a oferecer uma série de cruzeiros semanais para os litorais do Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas. 

Partindo de Santos todo sábado, o roteiro inclui paradas em Búzios, Salvador e Maceió, além de três dias de navegação. 

Também será possível embarcar em Salvador e Maceió na maior parte das viagens – que serão oferecidas até o dia 5 de abril de 2025. 

Galleria Grandiosa, um dos maiores espaços a bordo do navio

Em dezembro, o MSC Grandiosa realiza diferentes roteiros para suas saídas de Natal e Ano Novo.

O cruzeiro natalino será mais curto, com seis noites. Partindo de Santos no dia 21, a viagem realiza escalas em Búzios e Ilha Grande. 

Já o cruzeiro de Ano Novo contará com oito noites e incluirá parada em Copacabana na noite do dia 31 de dezembro. Além de assistir a queima de fogos carioca, o navio ainda escala Salvador, Búzios, Ilhabela e Angra dos Reis após partir de Santos em 27 de dezembro. 

Para conhecer o MSC Grandiosa, suas características e áreas públicas, clique aqui ou no link a seguir. 

MSC Grandiosa

Estaleiro

Antes de iniciar sua travessia rumo ao Brasil, o MSC Grandiosa passa por intervenção em estaleiro na Europa. Completando cinco anos em 2024, o navio passará por sua primeira doca-seca regulatória.

Durante o período, além de eventuais atualizações de áreas públicas e cabines, o Grandiosa passará por manutenção regular e preventiva, além de uma série de revisões e inspeções técnicas. 

A intervenção deve durar cerca de de 20 dias e acontece no estaleiro Palumbo, em Malta, a partir do final de outubro. 

Por regulação da IMO, a International Maritime Organization, toda embarcação que transporta passageiros precisa passar por doca-seca duas vezes em um período de cinco anos. A operação é necessária para renovar os certificados mandatórios para operação em padrões internacionalmente aceitos.

Navios com menos de 15 anos – como é o caso do MSC Grandiosa, que entrou em operação em 2019 – só precisam visitar uma doca-seca uma vez no período de cinco anos. 

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar