Nos Estados Unidos, Ministro do Turismo participa de conversas para atrair mais cruzeiros ao Brasil

0
Seatrade Cruise Global 2024
Stand do Brasil na Seatrade Cruise Global 2024

O Ministro do Turismo Celso Sabino participa da Seatrade Cruise Global nesta semana, nos Estados Unidos. 

Considerado o maior e mais importante evento para o setor de cruzeiros em todo o mundo, a feira acontece na cidade de Miami Beach. 

De acordo com o Ministério do Turismo, a participação de Sabino tem como objetivo ampliar a presença dos navios de cruzeiro no Brasil e seus 8 mil km de litoral.  

“Temos uma costa que reúne algumas das paisagens mais lindas do mundo e nosso objetivo é incrementar a indústria de cruzeiros”, disse Sabino. 

“A participação da delegação brasileira nesse evento é exatamente pensando em divulgar novas possibilidades de rotas no Brasil, bem como, identificar os gargalos existentes para que possamos estimular esse mercado, tanto internamente, como externamente”, acrescentou. .

A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024, que acaba neste mês, deverá ser a melhor da última década, afirmou o Ministério do Turismo. 

A expectativa é de que o segmento seja responsável por injetar R$ 5,1 bilhões na economia do país e gerar 80 mil empregos. São, ao todo, 203 roteiros envolvendo dezenas de destinos nacionais, além da oferta de mais de 840 mil leitos para os passageiros.

“O esforço que temos feito para a atração de investimentos no setor, incluindo o segmento de cruzeiros, contribui fortemente para aumentar o número de empregos em nosso país, promovendo a inclusão social por meio do turismo, o que é bom para todo mundo”, concluiu o ministro.

Durante a agenda, o ministro se reuniu com os CEOs mundiais da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, e da Costa Cruzeiros, Mário Zanetti, para apresentar novas possibilidades de roteiros a serem desenvolvidos no Brasil e explicar as medidas que vêm sendo promovidas pelo governo para ampliar a competitividade do segmento. 

“O ministro Celso é o primeiro ministro do Turismo que vem para este evento, o que mostra que os cruzeiros são uma prioridade do governo federal, que reconhece todo o potencial do nosso segmento para a economia brasileira e de que forma podemos contribuir para a geração de empregos”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.  

O Brasil está presente no evento com um estande com 111 metros quadrados e a presença de 15 coexpositores, como o Píer Mauá e os estados do Ceará, São Paulo, Bahia, Alagoas e Amazonas.

Texto (©) Copyright Ministério do Turismo (adaptado) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar