Ex-Costa Magica é detido na Itália por más condições sanitárias

0
Goddess of the Night
Antigo Costa Magica opera como Goddess of the Night

O antigo Costa Magica foi detido pelas autoridades italianas por conta de más condições sanitárias a bordo. 

De acordo com a Reuters, o navio – agora batizado Goddess of the Night – foi arrestado durante escala prolongada no porto de Brindisi, no sul do país europeu. No local, serve como hotel flutuante. 

Fretado pelo governo italiano, o antigo Costa Magica foi escolhido para receber polícias e forças de segurança pública que estão atuando na 50ª Cúpula do Grupo dos Sete (G7). A assembleia acontece em cidade próxima, na região da Puglia. 

Os promotores de Brindisi ordenaram a detenção, acrescentou a Reuters, para investigar mais afundo as condições a bordo do navio. 

Desde que chegou a Brindisi, o Goddess of the Night vem sendo acusado de oferecer condições ruins.

Sindicatos locais disseram que a embarcação não poderia receber hóspedes por conta de vazamentos de água nas cabines e corredores, ar condicionado quebrado e banheiros não operacionais. 

Navio foi vendido pela Cost Cruzeiros em 2023

Assim, ainda de acordo com a agência de notícias, os oficias que iriam ficar a bordo foram transferidos para hotéis na região, além de um outro navio. 

Citando fontes da polícia local, a Reuters ainda disse que o Goddess of the Night apresenta “criticidades higiênico-sanitárias significativas e graves deficiências de acomodação”. 

A agência acrescentou que, por conta disso, a polícia poderá acusar os proprietários do navio de crimes contra o poder público. 

De acordo com a imprensa italiana, o governo pagou cerca de 6,5 milhões de euros para fretar a embarcação por um período de cerca de dez dias. 

O antigo Costa Magica deveria servir como acomodação para 2.600 oficiais de segurança, em um contrato que também incluía alimentação, com três refeições ao dia fornecidas pelo proprietário do navio. 

Neonyx Cruises 

Goddess of the Night
Antigo Costa Magica entra em operação para a Neonyx Cruises em julho

Após cerca de três anos sem operar por conta da pandemia de COVID-19, o Costa Magica acabou vendido pela Costa Cruzeiros no começo de 2023

Adquirido pela grega Seajets, o navio foi renomeado Mykonos Magic mas seguiu fora de serviço na Grécia.

Em julho, no entanto, o Goddess of the Night deve iniciar operações para uma nova companhia de cruzeiros. 

Lançada recentemente, a Neonyx Cruises pretende oferecer mini-cruzeiros apenas para adultos nas Ilhas Gregas, com uma experiência que foca em festas e vida noturna.

Antigo Costa Magica irá operar para nova companhia de cruzeiros grega

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Reuters) / Imagens (©) Copyright Neonyx Cruises e Daniel Capella

Compartilhar