A TUI Cruises irá inaugurar uma nova classe de navios em 2025 com o Mein Schiff Relax. 

Em construção no estaleiro italiano Fincantieri, o navio será o primeiro a apresentar um novo projeto revelado pela companhia de cruzeiros alemã neste ano. 

Significantemente maior que os navios atualmente operados pela TUI, o Relax terá capacidade para até 4 mil passageiros em ocupação dupla, além de 160 mil toneladas. 

Cobertura da área externa, criada para servir como símbolo do novo navio
parte da piscina principal, que conta com 25 metros de comprimento

Com propulsão a GNL, terá também novas áreas públicas e atrações, incluindo uma área externa repaginada. 

Além de uma piscina de 25 metros de comprimento, o destaque do espaço é uma espécie de toldo customizado que conecta diferentes ambientes. 

De acordo com a TUI, a peça servirá como um ícone do navio, podendo ser avistada ao longe. Criado com uma estrutura semelhante a vime, irá se assemelhar a uma gruta através da qual a luz incide sobre a água.

Área externa também conta com piscina de borda infinita
Área exclusiva para as suítes conta com restaurante, lounge e deck externo

A cobertura oferece sombra arejada para áreas de relaxamento individuais, além de parte da pista de corrida e da piscina principal do navio, acrescentou a empresa.

O Mein Schiff Relax ainda trará novas categorias de cabine, incluindo suítes nos moldes do Yacht Club da MSC, contarão com sua própria área privativa. 

Outros destaques incluem novas cabines individuais com varanda, além de uma piscina com borda infinita e ampla oferta gastronômica. 

8º navio da frota

Mein Schiff Relax entra em operação em 2025

Completando 15 anos de operações neste ano, a TUI Cruises é uma joint venture entre o Grupo Royal Caribbean e a operadora de turismo TUI Ag. 

O Mei Schiff Relax será o oitavo navio da frota da companhia que começou a operar com embarcações transferidas da Celebrity Cruises. 

Nos últimos dez anos, a TUI construiu um total de sete navios para sua frota, que navega em destinos na Europa, Caribe, Ásia e África. 

Com design similar ao do Mein Schiff 3, que entrou em operação em 2014, as embarcações foram construídas no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, e tem capacidade para cerca de 2,5 mil passageiros cada. 

Após a entrega do Mein Schiff 7 em junho, o novo Mein Schiff Relax deve entrar em operação em março de 2025. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright TUI Cruises