O Scenic Eclipse não irá mais realizar cruzeiros pelo Brasil e América do Sul nos próximos meses.
De acordo com o site australiano Latte, a Scenic Cruises teve de cancelar as viagens por conta de um problema técnico a bordo do navio.
Além de um cruzeiro pelo Caribe, duas viagens pela costa brasileira e sul-americana precisaram ser canceladas para que o Scenic Eclipse passa por reparos, afirmou o site.
Encerrando uma temporada no Ártico, o navio precisará visitar um estaleiro para os trabalhos, que devem acontecer entre o final de outubro e o começo de novembro.
“O Scenic Eclipse tem operado de forma segura, com capacidade de propulsão reduzida e navegando a velocidade reduzida”, disse a companhia em comunicado enviado ao Latte.
Os reparos, que acontecerão em doca-seca, levaram ao cancelamento do cruzeiro que viajaria entre Nassau, nas Bahamas, e Bridgetown, em Barbados, a partir do dia 24 de outubro de 2024.
Também foram cancelados os cruzeiros que navegariam de Barbados ao Rio de Janeiro em 5 de novembro, e do Rio de Janeiro a Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de novembro.
No Brasil, além do Rio, os itinerários incluíam paradas em Recife, Ilha Grande, Paraty, Ilhabela, Ilha do Mel e São Francisco do Sul.
Após passar pelos reparos, o Scenic Eclipse deve retomar operações no dia 27 de novembro, em Ushuaia, na Argentina.
No dia, o navio de expedição de alto padrão inicia uma temporada local que inclui roteiros para a Antártica, Georgia do Sul, Ilhas Falkland e outras regiões remotas da América do Sul.
Com capacidade para cerca de 230 passageiros, o Scenic Eclipse entrou em operação em 2019.
Oferecendo um produto de luxo, o navio opera no sistema all-inclusive e conta com até dez opções culinárias incluídas no valor do cruzeiro.
Projetado também para expedições em destinos remotos, possui ainda equipamento de exploração que inclui submarinos, helicópteros, caiaques, zoadics e mais.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Latte) / Imagens (©) Copyright Scenic Cruises e Daniel Capella