A MSC Cruzeiro confirmou os roteiros de mais navios de sua frota para a temporada 2025/2026.

Após confirmar os itinerários no Caribe e no Oriente Médio, a companhia também revelou seus planos para as Ilhas Canárias, o Mediterrâneo e a África do Sul.

Já disponíveis para reservas em sistemas internacionais da empresa, os roteiros incluem diversas novidades ao redor do mundo.

África do Sul e Canárias

Para o mercado sul-africano, por exemplo, a MSC Cruzeiros promoverá o retorno do MSC Opera após vários anos.

Substituindo o MSC Musica, o navio da classe Lirica realizará embarques em Durban e Cape Town, para itinerários que incluem paradas em destinos na própria África do Sul, além de Moçambique e Namibia.

MSC Opera

Pela primeira vez, os cruzeiros também contarão com paradas em Nosy Be, em Madagascar, além de Mamudzu, no departamento ultramarino francês de Maiote.

Após navegar na região na temporada 2024/2025, o MSC Musica seguirá para as Ilhas Canárias no final do próximo ano.

Substituindo o próprio MSC Opera, o navio da classe Musica realiza roteiros regulares de sete noites que visitam tanto o arquipélago espanhol como Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Mediterrâneo

A MSC Cruzeiros também revelou os itinerários que serão realizados no Mediterrâneo e Sul da Europa durante a temporada 2025/2026.

O destaque da operação no destino seguirá com o MSC World Europa, que realiza, durante todo o ano, cruzeiros de sete noites que passam pela Itália, França, Espanha e Malta.

O MSC Fantasia também continuará na Europa durante o inverno local, oferecendo itinerários de sete noites para Itália, França, Espanha e Tunísia.

MSC Fantasia

Outros dois navios, o MSC Magnifica e o MSC Sinfonia também navegam no Mediterrâneo.

O primeiro oferece roteiros de cinco a sete noites para Itália, França, Espanha e Malta até janeiro de 2026, quando inicia uma viagem de volta ao mundo.

Já o MSC Sinfonia segue no Mediterrâneo durante todo o inverno europeu, realizando cruzeiros de sete noites para Turquia, Grécia e Itália.

Outras partes do mundo

A MSC Cruzeiros já havia confirmado anteriormente seus planos para a o Caribe e os Emirados Árabes.

O primeiro terá oferta recorde, com o MSC World America, o MSC Seascape, o MSC Seashore, o MSC Virtuosa, o MSC Seaside, o MSC Meraviglia e o MSC Divina.

Estreando na região, o MSC Grandiosa também estará no Caribe, para roteiros com partida de Port Canaveral, nos Estados Unidos.

A MSC ainda havia confirmado o retorno do MSC Euribia aos Emirados Árabes para cruzeiros partindo de Dubai e Doha.

MSC Cruzeiros COP 30
MSC Seaview

Além disso, espera-se que o MSC Bellissima siga na Ásia durante a temporada 2025/2026.

Outros sete navios da frota seguem sem destino confirmado até o momento: o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Splendida, o MSC Poesia, o MSC Orchestra, o MSC Lirica e o MSC Armonia.

Confira o resumo na tabela a seguir.

DestinoNavios
CaribeMSC World America, MSC Seascape, MSC Seashore, MSC Virtuosa, MSC Grandiosa, MSC Seaside, MSC Meraviglia e MSC Divina
MediterrâneoMSC World Europa, MSC Fantasia e MSC Sinfonia
Ilhas CanáriasMSC Musica
Emirados ÁrabesMSC Euribia
África do SulMSC Opera
ÁsiaMSC Bellissima
Volta ao MundoMSC Magnifica
Destino a definirMSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Splendida, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Lirica e MSC Armonia

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros e Daniel Capella