A MSC Cruzeiros está implementando uma nova dinâmica para o processo de check-in e embarque em seus navios na temporada brasileira 2024/2025.
Como apurado pelo Portal World Cruises durante o evento de abertura da estação, que aconteceu a bordo do MSC Seaview no começo deste mês, o novo procedimento tem como principal novidade uma mudança no momento da entrega do cruise card.
Como já ocorre em outros destinos ao redor do mundo, os passageiros não irão receber seus cartões já no terminal de cruzeiros.
Após checagem de documentos e informações no balcão de check-in dos terminais, os hóspedes serão liberados para embarcar utilizando apenas seus vouchers.
Os cartões aguardarão pelos passageiros em envelopes fechados, na porta de suas cabines.
Assim, os hóspedes poderão ir buscar o documento – que serve para abrir a cabine, além de identificação e método de pagamento a bordo – mesmo que as acomodações ainda não tenham sido liberadas.
Novidade agiliza o embarque
De acordo com a equipe da companhia, a nova prática visa agilizar o processo de embarque.
Junto à realização do web check-in, a dinâmica deve diminuir o tempo de espera nos terminais.
A MSC Cruzeiros, inclusive, encoraja os passageiros a realizar o processo online, de forma a facilitar o embarque.
Quem não realizou o processo de web check-in precisará também informar seus dados no terminal, além de tirar uma foto que servirá como identificação a bordo.
A novidade deve ser aplicada em todos os terminais de embarque utilizados pela MSC Cruzeiros no Brasil.
Na temporada 2024/2025, a companhia terá cruzeiros partindo de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá.
Além do MSC Seaview, a MSC traz ao Brasil nesta estação outros quatro navios: o MSC Grandiosa, o MSC Splendida, o MSC Orchestra e o MSC Armonia.
Um quinto navio, o MSC Poesia, também realiza escalas regulares no país, mas sem realizar embarques em portos brasileiros.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella