O Costa Deliziosa chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (30/12). Em cruzeiro de volta ao mundo, o navio da Costa Cruzeiros realiza escala com pernoite no Pier Mauá.

De acordo com o terminal de cruzeiros carioca, a embarcação leva cerca de 3 mil pessoas – entre passageiros e tripulantes – para realizar passeios pelo Rio.

O Costa Deliziosa permanece atracado até a noite desta terça-feira, quando parte para a Praia de Copacabana, onde irá assistir a queima de fogos com outros cinco navios.

Costa Deliziosa
Navio da Costa Cruzeiros realiza viagem de volta ao mundo

A embarcação então segue viagem para Montevideo, no Uruguai, já na madrugada do dia 1º de janeiro de 2025. Em seguida, visita Buenos Aires e Puerto Madryn, na Argentina, antes de chegar ao Chile.

Além do navio do Deliziosa, o Pier Mauá recebe outro navio da Costa Cruzeiros no último dia de 2024: o Costa Favolosa.

Cruzeiro de volta ao mundo

Após partir da Itália no começo deste mês, o Costa Deliziosa realiza um cruzeiro de volta ao mundo que visitará mais de 50 destinos ao redor do globo. No Brasil, além do Rio de Janeiro, o itinerário também incluiu paradas nos portos de Recife e Maceió.

Nas próximas semanas, o navio realiza paradas em mais destinos na América do Sul antes de seguir para outras regiões do mundo.

Antes de retornar à Itália na metade de abril, o Costa Deliziosa ainda visita portos no Pacífico Sul e Oceania, com destaque para o Tahiti e a Austrália, além do Oceano Índico.

Costa Deliziosa
Rio de Janeiro é uma das paradas do cruzeiro de volta ao mundo

O navio ainda passa por diversos destinos na costa da África e Oceano Atlântico, incluindo Cidade do Cabo na África do Sul, Lüderitz na Namíbia e Arrecife nas Ilhas Canárias.

Após realizar escalas também em destinos no Mediterrâneo, o cruzeiro acaba em Trieste, na Itália, no dia 16 de abril de 2025.

Costa Deliziosa inicia cruzeiro de volta ao mundo de 130 noites que visitará mais de 50 destinos

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Pier Mauá) / Imagens (©) Copyright Pier Mauá