Previsão artística do Oasis III |
Conforme adiantado por nós há cerca de duas semanas, a Royal Caribbean confirmou oficialmente um novo navio da classe Oasis, que terá entrega em 2018. Será o quarto navio de 220,000 mil toneladas e capacidade para 5,400 passageiros construído pela companhia norte-americana.
A Royal Caribbean Cruises Ltd. acaba de anunciar o acordo feito com o estaleiro STX France para dar início ao projeto de um quarto navio da classe Oasis, com entrega marcada para 2018. Richard D. Fain e Adam Goldstein, respectivamente presidente da Royal Caribbean Cruises Ltda e presidente da Royal Caribbean International, juntamente com um representante da STX France anunciaram a nova encomenda durante a cerimônia de colocação de quilha do terceiro navio da classe Oasis ocorrida na última sexta-feira, 9 de maio.
“A classe Oasis foi uma revolução no mercado marítimo, em 2009, quando foi lançada. O Oasis e o Allure of the Seas são até hoje um grande destaque na companhia, tanto em termos de satisfação do cliente quanto em retorno financeiro. E este anúncio é um reflexo de seu sucesso”, disse Richard D. Fain, chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd.” Estamos muito contentes em comunicar a encomenda de um quarto navio da classe Oasis durante o marco de colocação de quilha do terceiro”.
Conhecida por explorar novas tecnologias e trazer sempre opções cada vez mais modernas para sua frota, a Royal Caribbean irá inovar também nos dois próximos navios da classe Oasis. O Oasis III será aproximadamente 20% mais eficiente energeticamente do que seus antecessores, que já são os mais eficientes navios de cruzeiro do mundo.
Boardwalk do Oasis of the Seas. Veja mais fotos do interior do navio, clique aqui. |
A colocação da quilha do terceiro navio da classe Oasis é um marco importante no desenvolvimento do navio, uma vez que significa o início de sua construção física. Ainda a ser nomeado, o Oasis III começará a navegar no primeiro semestre de 2016. Tanto ele quanto o quarto da classe se juntarão a seus irmãos Oasis e Allure of the Seas – que transformaram a indústria de cruzeiros com seus lançamentos em 2009 e 2010, respectivamente – e compartilharão o título dos maiores navios do mundo. Eles apresentam um design revolucionário, com uma superestrutura de divisão com sete áreas temáticas distintas com uma série de atrações até então inéditas em alto mar, como uma tirolesa de 82 metros de comprimento, um carrossel artesanal, o anfiteatro aquático AquaTheater, e o Central Park, com mais de 12 mil plantas vivas.
Imagens (©) Copyright Desconhecido e Ricardo Cabernite.