O Costa Deliziosa retornou recentemente ao porto de Trieste, na Itália, concluindo um cruzeiro de volta ao mundo que incluiu escalas em 52 destinos ao redor do mundo.

De acordo com a Costa Cruzeiros, o navio voltou ao seu porto base no último dia 16, encerrando a viagem que teve quatro meses de duração e passou por 21 países.

Cerca de 2 mil passageiros embarcaram no cruzeiro que explorou destinos na Europa, África, Oceania e América do Sul, acrescentou a companhia.

Um dos destaques da viagem foi uma parada em Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o Réveillon, que permitiu aos hóspedes acompanhar a queima de fogos carioca a bordo do navio. O cruzeiro também realizou navegação panorâmica nos glaciares da Terra do Fogo e visitou diversas ilhas do Pacífico Sul.

De volta a Trieste, o Costa Deliziosa agora realiza viagens de sete noites pelo Adriático e Mediterrâneo Oriental. Os roteiros visitam destinos em países como a Itália, a Grécia e a Croácia.

Edições de 2026 e 2027

A Costa já disponibilizou para reservas as próximas duas edições de seus cruzeiros de volta ao mundo. Ambas as viagens acontecerão a bordo do Costa Deliziosa, com partida de portos na Itália, Espanha e França.

O destaque fica por conta do itinerário da temporada 2026/2027, que visitará 47 destinos em 27 países espalhados por cinco continentes diferentes.

O cruzeiro tem como diferencial visita a portos no Caribe, incluindo uma parada em Half Moon Cay, destino privativo da Carnival Corporation nas Bahamas.

Outros destaques do itinerário incluem cidades nas costas Leste e Oeste dos Estados Unidos como São Francisco e Fort Lauderdale, além do Havaí, Taiti, Fiji, Austrália, Japão, Singapura e outros destinos entre o Sudeste Asiático e a África.

Mais informações sobre a viagem estão disponíveis neste link.

Costa abre reservas para cruzeiro de volta ao mundo que visitará 47 destinos

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagem (©) Copyright Costa Cruzeiros