No último Domingo, dia 10 de Fevereiro, além das escalas regulares desta temporada, do Empress, da Pullmantur e do MSC Magnifica, que realizam cruzeiros semanais iniciados nos Domingos, a cidade de Santos recebeu uma escala incomum e especial: o Adonia, da britânica P&O Cruises. Procedente do Rio de Janeiro, o navio, que é parte da Carnival Corporation fez sua primeira escala na cidade com esse nome, e a primeira escala de sua companhia na região em cerca de 20 anos. Atracou no Armazém 29/30, enquanto o Empress e o Magnifica ficaram próximos ao Concais, nos armazéns 23 e 25, respectivamente.
A escala que não estava prevista inicial- mente, faz parte te um cruzeiro de 85 noites iniciado em Southam- pton, Inglaterra em Dezembro, e que terminará neste mesmo porto após circo-navegar a América do Sul e atravessar o Canal do Panamá. A vinda a Santos se deu após o cancelamento das escalas em portos argentinos, devido as tensões relacionadas às Ilhas Falkland, e que fizeram com que a companhia revisasse seu roteiro, acrescentando assim a escala, única no estado de São Paulo e uma das poucas no Brasil.
Extrema- mente luxuoso, o Adonia é parte da classe R, idealizada pela Rei- nassence Cruises, da qual também fazia parte o Blue Dream. Construído em 2001, o Adonia era o R Eight, nome com o qual chegou a vir a Santos ainda a serviço da Reinassance neste mesmo ano. Posteriormente, operou como Minerva II, para a Swan Hellenic Cruises, e como Royal Princess para a Princess Cruises, até entrar na frota da P&O em Março de 2011, substituindo o Artemis, ex-Royal Princess.
Daniel, quando ficarão prontas as suas impressões sobre o Magnifica? Abs.
Sobre isso, se você quiser, me mande um e-mail para conversarmos: [email protected]