Oasis of the Seas pela primeira vez em Fort Lauderdale, seu porto base. |
Como adiantado por nós há quase dois meses, a Royal Caribbean Cruises Ltd., construirá um terceiro navio da classe Oasis. A empresa acaba de anunciar a construção do navio, com previsão de inauguração para a metade de 2016. Em contrato com a STX France, o navio será irmão do Oasis of the Seas e Allure of the Seas, enormes sucessos da companhia.
“O Oasis of the Seas e o Allure of the Seas transformaram a experiência dos nossos hóspedes a bordo. Ambos os navios têm consistentemente gerado excelentes índices de satisfação além de resultados financeiros superiores. Estamos entusiasmados com a adição de um novo navio para essa classe extraordinária”, afirma Richard D. Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd.
O Oasis of the Seas e o Allure of the Seas são os maiores e mais revolucionários navios de cruzeiro do mundo. Cada um conta com 16 decks e 225.282 toneladas, que transportam 5.400 hóspedes em 2.700 cabines. Os navios navegam semanalmente de Port Everglades, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Inaugurados em novembro de 2009 e novembro de 2010, respectivamente, os navios da classe Oasis introduziram uma variedade de destaques exclusivos em alto-mar, incluindo um conceito de bairro onde os hóspedes encontram sete áreas temáticas distintas que oferecem diferentes experiências a bordo. Dentro desses sete bairros é possível encontrar, por exemplo, uma tirolesa de 25 metros de comprimento suspensa a uma altura de nove decks, um carrossel artesanal original, 28 suítes estilo loft, um anfiteatro aquático – chamado de AquaTheater -, além de uma série de inovações na culinária com 25 opções gastronômicas a bordo.
“A Royal Caribbean International sempre procurou revolucionar a indústria com inovações nunca vistas em alto-mar, como o simulador de surf FlowRider, pista de patinação no gelo, banheiras de hidromassagens suspensas e paredes de escalada. Por isso, nós estamos ansiosos para adicionar um terceiro navio da premiada classe Oasis em nosso portfólio. Esse acréscimo irá nos permitir mostrar a nossa criatividade para ainda mais hóspedes em todo o mundo”, afirma Adam Goldstein, Presidente e CEO da Royal Caribbean International.