No próximo dia 13, no Canal de Minas Gerais, em frente à Estação das Docas, fundeará o Amadea, da Phenix Reisen Seereisen. Oriunda da Alemanha, a embarcação traz a Belém cerca de 600 turistas. O desembarque do grupo está agendado para às 8h, no terminal fluvial do complexo turístico. Este é a primeira escala da temporada 2012/2013 que seguirá até abril de 2013. Para recepcioná-los, a Estação das Docas preparou um esquema de segurança para garantir o livre acesso, embarque e desembarque desses turistas no complexo.
Segundo a presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico, Gabriela Landé. “Estamos felizes em saber que hoje a Estação das Docas é um dos pontos favoritos dos cruzeiros para embarque e desembarque dos navios. A segurança oferecida pelo complexo e a acessibilidade aos demais pontos turísticos do centro histórico, contribuem para essa escolha”, comenta.
O Informe Estação, com a programação cultural do mês de outubro da Estação das Docas, ganhou uma versão em inglês para atender ao público estrangeiro. Ele será distribuído na chegada dos visitantes. Até abril de 2013, estima-se que sejam realizadas 28 escalas na capital paraense. Destas, cinco terão pernoite e os visitantes poderão conhecer um pouco mais da cultura paraense. “Esperamos que estes turistas que virão à Estação das Docas tenham a oportunidade de conhecer o que temos de melhor na gastronomia, assim como as nossas programações culturais”, frisa Gabriela Landé.