A Royal Caribbean International, na próxima temporada de inverno boreal não baseará, pela primeira vez em vários anos, um navio na região do Golfo Pérsico. O Serenade of the Seas realizará seus últimos embarques em Dubai no começo de 2013, e após esta data, não há retorno previsto para nenhum navio da companhia.
As saídas, que fazem parte da temporada 2012/2013, ainda foram diminuídas, e serão somente 11 (de uma semana cada), começando somente em Janeiro de 2013, ao invés das 17, começando no final de 2012. O motivo para isso porém, é a revitalização do navio, parte do programa de enjuvenescimento e padronização da frota, que acontecerá no final de 2012.
O Brilliance of the Seas havia operado em Dubai nas últimas três temporadas, e só na última carregado mais de 40,000 passageiros. Para a próxima temporada, fora anunciado que o Serenade, um de seus gêmeos, assumiria seu lugar, dando continuidade assim as operações da companhia na região. O que não acontecerá, porém, na temporada 2013/2014, quando o Serenade operará no Caribe, a partir de New Orleans, USA.
Vision of the Seas, que fez três temporadas no Brasil, mas estará ausente na próxima |
“Nós, ini- cialmente, estávamos bastante satisfeitos com os negócios lá, e esperá- vamos continuar crescendo; porém, a demanda diminui nas últimas tempora- das, e como resultado disso, tivemos que tomar algumas decisões difíceis, impulsionadas por nossa estratégia e pelo aspecto financeiro, sobre descontinuar nosso programa lá” disse Helen Beck, diretora regional de representantes internacionais da companhia.
A Royal Caribbean continua operando, durante o verão austral (inverno boreal) na Austrália, Caribe, e América do Sul, nesta última, a princípio terá só o Splendour na temporada 2013/2014. A saída de Dubai, acrescenta novas expectativas ao anúncio oficial desta temporada na região, já que o Mariner e o Vision of the Seas ainda estão disponíveis, e não estão descartados, ainda que este primeiro se encontre na Ásia pouco antes da temporada. O anúncio oficial será feito em Outubro.
Alo,
O Splendour já aparece no site como confirmado para 2013/2014.Acho que na melhor das hipóteses, o Vision volta a andar por aqui. Seria ótimo se viesse o Mariner , mas como a Royal mostra um certo desinteresse pela América do Sul, não sei se vem não. O que esse pessoal da Royal não entende, é que o povo quer novidade. Poderiam até mandar outro navio da mesma classe do Splendour. Tem muita gente que deixa de viajar com a Royal porque já conhece o Splendour.
Agora que o Oriente Médio já saiu de campo, é torcer para a Austrália vender pouco também e com isso "sobrarem" navios para a América do Sul. :-))
Anônimo gostei do seu comentário,concordo em todos os pontos.Já conheço o Vision e Splendour e seria interessante conhecer outros da Royal.Abs.Eliana Frandsen
Recentemente viajei com o Splendour, em meu primeiro cruzeiro. Declaro abertamente que foi foi a primeira de muitas viajens que ainda farei. Achei sensacional tanto o navio, quanto a viagem, a equipe de bordo, as festas, e claro, as paradisíacas imagens. Seria interessantíssimo a Royal continuar operando mais na America do Sul. Abraços a todos! Rick Becker