Adicionar legenda |
O cruzeiro de volta ao mundo 2017 da Costa zarpou do porto de Savona, na Itália, no último dia 6. Com 106 noites, a viagem levará os passageiros a explorar os pontos turísticos em 5 continentes, cruzar 3 oceanos e visitar 35 destinos, antes de retornar a Savona em 22 de abril de 2017.
Navios Costa em Savona, ponto de partida da volta ao mundo |
Desde que retomou o roteiro de volta ao mundo em 2011, a Costa vem sendo a única companhia no sul da Europa a oferecer uma viagem do tipo. Antes, a armadora de Gênova já havia oferecido viagens semelhantes nos anos 1970 e 1980.
Um dos destaques do Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017 é que ele vai cruzar os dois trópicos do planeta na rota até o Cabo Horn, na Terra do Fogo, América do Sul. Daí o cruzeiro segue para Polinésia, Austrália, Índia e Canal de Suez, até voltar a Savona. No caminho, o Costa Luminosa vai passar por destinos, como Casablanca (Marrocos), Salvador e Rio de Janeiro (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Punta Arenas e Valparaiso (Chile), Taiti (Polinésia), Auckland (Nova Zelândia), Sydney, Melbourne e Perth (Austrália), Mumbai, Goa e Cochin (Índia), Colombo (Sri Lanka), Dubai (Emirados Árabes), Muscat (Oman) e Aqaba (Jordânia).
Outro destaque do cruzeiro serão as paradas com duração de vários dias em muitos dos destinos do itinerário, dando aos viajantes a chance de aproveitar ao máximo esses locais por meio de excursões oferecidas no cruzeiro.
Imagens (©) Copyright Trondheim Havn (Luminosa) e Daniel Capella.