A Polícia Federal e a Polícia Militar de Alagoas realizaram uma operação integrada de segurança pública a bordo de um navio de cruzeiro em Maceió.

De acordo com a comunicação social da corporação, a diligência foi a primeira do tipo e aconteceu na última terça-feira (1/4) antes da partida da embarcação para a Europa.

A ação contou com vistoria de bagagens, além da implantação de um novo sistema na operação de registro migratório que, segundo a PF, conta com participação mais efetiva e conjunta entre os órgãos envolvidos.

Malas foram vistoriadas

Entre os participantes estão a Polícia Federal e o Porto de Maceió, além dos agentes marítimos e companhias de cruzeiro. Ainda de acordo com a comunicação social da polícia, a ação visa maior agilidade no processo de embarque e fiscalização, de forma a garantir um controle mais rigoroso e seguro para os passageiros e tripulantes.

“Essa colaboração demonstra o compromisso da Delegacia de Migração com a segurança e a fluidez dos procedimentos migratórios”, disse a Polícia Federal.

MSC Splendida em travessia

A operação aconteceu durante escala do MSC Splendida durante sua travessia Brasil – Europa. O cruzeiro partiu de Santos no último dia 28 e segue até o porto italiano de Gênova.

Além de Maceió, o navio da MSC Cruzeiros também escalou o Rio de Janeiro antes de seguir para o arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha. O MSC Splendida também passa pela Ilha da Madeira antes da efetiva chegada no Velho Continente.

MSC Splendida
MSC Splendida

Em Maceió, a temporada de cruzeiros segue com visitas do MSC Grandiosa, do MSC Seaview e do Costa Diadema. Operado pela Oceania Cruises, o Marina também passa pela capital alagoana neste mês durante cruzeiro internacional. 

Porto de Maceió espera 45 mil passageiros e oito escalas de cruzeiros em março

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas) / Imagens (©) Copyright Polícia Federal/AL