O Norwegian Dream, que desde o final de 2008 está inoperante, deverá entrar em operação pela Star Cruises, após uma reforma, ainda esse ano. A Star Cruises, é matriz da Norwegian Cruise Line (NCL), que operou o navio desde sua construção, em 1992.
A NCL, após enfrentar problemas financeiros, procurou reestruturar sua frota, e se desfazer dos navios mais antigos. Transferiu alguns, como o gêmeo do Dream, Norwegian Wind diretamente para a Star Cruises, e colocou outros a venda, como o Sky, o Majesty e o Dream.
A cipriota Louis Cruises se interessou nos dois últimos, e já tinha entrado em acordo para adquiri-los, mas o negócio acabou não dando certo, e somente a venda do Majesty se concretizou. Assim, o Dream que já estava fora dos planos da NCL acabou imobilizado em vários portos, até chegar ano passado na Ásia.
Sem compradores interessados, o navio deverá começar a operar na companhia matriz do grupo, a Star Cruises, líder na Ásia. A precisa reafirmar sua liderança na região, com as cada vez mais fortes investidas das companhias ocidentais na região, como a da Royal Caribbean que terá o Voyager of the Seas com base na China.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Clayton Shipping.