Balmoral volta ao porto de Santos após quase seis anos

0

Seis anos após escalar Santos pela primeira vez com esse nome, o Balmoral retornou ao porto no fim de fevereiro. Operado pela inglesa Fred. Olsen Cruise Line desde 2006, o navio já havia passado por Santos em outras ocasiões, mas com outro nome.

Agora com o casco cinzento que é parte da nova aparência da Fred. Olsen, o Balmoral visitou a cidade no dia 21, com passageiros em trânsito. Realizava cruzeiro cruzeiro de longo-curdo, com ida e volta ao Reino Unido. O itinerário começou em 23 de janeiro, em Southampton, no sul da Inglaterra, e tem 46 noites.

Navegando pela América do Sul e Atlântico, a viagem visitou também diversos outros portos do Brasil, além da Argentina e Uruguai. No Atlântico Norte, incluiu passagens pelos arquipélagos das Canárias, Madeira e Cabo Verde, além de Portugal.

Royal Cruise Line, Orient Lines, NCL e Fred. Olsen

Inaugurado em 1988, o Balmoral já navegou com diversos nomes e para diversas companhias. Foi encomendado pela Royal Cruise Line, com o nome de Crown Odyssey. Nessa época, chegou a visitar o Brasil algumas vezes, fazendo, inclusive escala em Santos.

Após vários anos operando por sua companhia original, foi vendido para a Norwegian Cruise Line, e renomeado Norwegian Crown. Alguns anos após, porém, foi transferido para a Orient Lines, parte do grupo NCL, voltando a se chamar Crown Odyssey.

Em 2003, voltou a operar pela Norwegian com o mesmo nome da operação anterior. Até ser vendido em 2006 para Fred.Olsen. Antes de começar a operar para a companhia inglesa, o navio foi alvo de uma grande reforma. No período de quase um ano, teve comprimento estendido em estaleiro, fazendo assim, com que o navio medisse os seus atuais 217 metros.

Construído no estaleiro Meyer, em Papenburg, na Alemanha, possui atualmente 43,000 toneladas, e capacidade para 1,340 passageiros.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui