Abrindo a temporada de cruzeiros 2018/2019 em Salvador, o AIDAaura chegou à capital baiana nesta quinta-feira (25). A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) deu boas-vindas, ao navio alemão que chega pela primeira vez ao Brasil.

Com capacidade para 1.266 passageiros, o AIDAaura atracou no Porto de Salvador, vindo de Cabo Verde com três dias de atraso. A escala estava inicialmente marcada para 22 de outubro, mas um problema técnico impediu que a embarcação seguisse seu itinerário original. Clique aqui para ler mais.

O navio e o forte de São Marcelo

O AIDAaura partiu de Salvador no mesmo dia, com destino ao Rio de Janeiro, onde chega no dia 26. O navio realiza um cruzeiro de volta ao mundo, com ida e volta a Hamburgo, na Alemanha. Além do Brasil, o itinerário visita outros países na América do Sul e também a Oceania. Antes de retornar à Europa, ainda escala diversas cidades na África. No total, o cruzeiro tem cerca de 120 noites.

O navio é o primeiro de cerca de 20 navios que passarão por Salvador nessa temporada. No total, as embarcações farão 49 escalas na cidade. A previsão é que 165.039 turistas cheguem através do navio, o que representa um incremento de 7,6% em relação a última estação. Em 2016/2017, foram 50 escalas com 153.314 passageiros. “Menos escalas e mais passageiros é justificado pela chegada de novos navios com maior capacidade de passageiros”, ressaltou o diretor-presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale.

Em cruzeiro de volta ao mundo, o AIDAaura partiu no mesmo dia rumo ao Rio de Janeiro

Maior navio e embarques são destaque da temporada 2018/2019

Em comunicado à imprensa, a Codeba destacou a operação regular do MSC Seaview no porto de Salvador. O maior navio da temporada passará pela capital baiana diversas vezes durante a estação.

A autoridade portuária ainda destacou a possibilidade de partir de Salvador rumo a Europa com a Costa. A companhia italiana acrescentou o terminal baiano como opção de embarque para suas travessias rumo à Itália em março, como noticiado por nós.

Para ler mais sobre a temporada 2018/2019 na Bahia, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Codeba) | Imagens (©) Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *