Em uma mudança significativa em seu quadro corporativo, a Costa Cruzeiros anunciou hoje que Dario Rustico assume o cargo de Presidente Executivo para a América Central e do Sul. Natural de Bergamo, na Itália, Rustico mora há quase três anos no Brasil, quando aceitou a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa para a América do Sul.

Com vasta experiência no setor, o executivo ingressou na empresa há 17 anos e comandou as áreas comerciais em diversos países nas regiões da Europa, Ásia, Pacífico, Índia, Oriente Médio e América do Sul. Em meio a esse período, passou 7 anos em Hong Kong, onde contribuiu para a abertura da sede regional. De acordo com a companhia, o executivo ‘foi fundamental para a organização e expansão da Costa nos mercados da Ásia e do Pacífico’.

O Costa Favolosa é um dos navios da companhia atuando no Brasil nos últimos anos

Ainda de acordo com a Costa, Rustico tem sido protagonista no fortalecimento dos negócios e das estruturas da Costa na América Central e do Sul. Entre as ações do executivo, a companhia destaca o ‘prolongamento da temporada na região, o incentivo parceiros do trade do turismo, as parcerias comerciais estratégicas firmadas e ampliação da contribuição dos mercados locais para os programas internacionais da empresa’.

Dario reportará diretamente a Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior mundial de vendas da Costa Crociere.

“A América do Sul é uma região prioritária para a Costa. É um dos territórios operacionais mais tradicionais da Costa fora de seu país de origem. Acredito que ainda tem potencial para crescer nos próximos anos se conseguirmos desenvolver novos destinos, criando infraestrutura mais moderna e custos operacionais em linha com outras regiões de cruzeiros no mundo. É um orgulho para mim e toda minha equipe atuar na consolidação da marca Costa e no aumento da sua participação no mercado de cruzeiros, ajudando a desenvolver ainda mais esta indústria nos próximos anos”, revelou Dario Rustico.

Hermann passa a ser Presidente Institucional

Renê Hermann durante evento da CLIA em agosto

Após ter atuado por 24 anos como Diretor Presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann se tornará Presidente Institucional da companhia marítima.

De acordo com a Costa, o executivo desempenhará um papel fundamental para sua marca e toda a indústria de cruzeiros. Entre suas funções estará conduzir oportunidades estratégicas no mercado regional, o desenvolvimento de novos destinos e o aprimoramento de custos operacionais.

A companhia ainda destacou a atuação de Hermann junto ao conselho CLIA Brasil (Cruise Lines International Association), órgão que já presidiu.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa, Daniel Capella e CLIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *