Durante cerimônia em Turku, na Finlândia, a Costa Crociere revelou hoje o nome do seu mais novo navio. O Costa Toscana entra em operação em 2021 e teve o nome escolhido como homenagem à região italiana da Toscana.

O novo navio será gêmeo do Costa Smeralda, que também está em construção na Finlândia e entra em operação em novembro deste ano.

As embarcações serão as maiores da frota com capacidade para mais de 5,000 passageiros em capacidade dupla. Movidos a LNG, o gás natural liquefeito, os navios prometem estar também entre os mais limpos do mundo.

A construção do Toscana, e também do Smeralda, está a cargo do estaleiro Meyer Turku. Cada um dos navios terá cerca de 184 mil toneladas brutas. Os navios são parte de uma nova classe, desenvolvida para ser utilizada em várias marcas da Carnival Corporation – da qual a Costa faz parte.

Além do Smeralda e do Toscana, outros três navios do topo entrarão em operação pela AIDA nos próximos anos. A Carnival contará com duas unidades similares, assim como a P&O do Reino Unido.

Além do Costa Smeralda e do Costa Toscana, a Costa tem um terceiro navio em construção no momento. O Costa Firenze está sendo montado na Itália e fica pronto em 2020. Diferente dos navios vindos da Finlândia, no entanto, o Firenze será dedicado ao mercado chinês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *