A Costa Crociere revelou hoje que a construção do Costa Smeralda está mais atrasada do que o inicialmente previsto. Em fase de acabamentos no estaleiro Meyer Turku, o novo navio não entrará em operação no dia 30 de novembro. Em vez disso, estará em Savona em 21 de dezembro, para começar seu cruzeiro de Natal.
Com o anúncio, outros três cruzeiros no navio foram cancelados. Anteriormente, a Costa já havia sido obrigada a cancelar um mês de operações devido ao atraso na construção.
A previsão original da companhia italiana era receber o navio no final deste mês. A princípio o navio realizaria cruzeiro inaugural no dia 20 de outubro, entre Alemanha e Itália.
Confira a nota da companhia:
“A Costa Cruzeiros foi notificada pelo estaleiro finlandês Meyer Turku sobre um novo atraso na construção de seu flagship Costa Smeralda.
Diante desse cenário, o primeiro cruzeiro do Costa Smeralda partirá de Savona, na Itália, em 21 de dezembro de 2019. O itinerário, que será realizado até o dia 16 de maio de 2020, permanece inalterado: Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia/Roma (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).
A Costa Cruzeiros lamenta o ocorrido e está informando as agências de viagens e os hóspedes reservados nos roteiros do Costa Smeralda até o dia 20 de dezembro de 2019″
Encomendado em 2015, o Smeralda é o primeiro navio a ser construído para operação européia da Costa desde 2014. A embarcação é parte da classe Helios/Excellence, que contará com outro navio na frota italiana, bem como outros seis navios em outras marcas do grupo Carnival, do qual a Costa é parte.
De acordo com a companhia italiana, o navio terá capacidade para mais de 5,200 passageiros em ocupação dupla.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa