A temporada brasileira de cruzeiros de cabotagem 2016/2017 começará no dia 21 deste mês de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril de 2017. Treze destinos no Brasil serão visitados pelos navios, que chegam da Europa e EUA. 

A temporada de cabotagem no Brasil começo no próximo dia 21, com a chegada do primeiro dos sete navios que ficarão baseados no país durante a estação. Outras embarcações já estão passando pela costa brasileira, mas apenas com passageiros estrangeiros em trânsito.

As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil (Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza), e por outros 13 locais em países da América do Sul: Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); Uruguai (Montevidéu e Punta del Este); e Port Stanley (nas Ilhas Malvinas), oferecendo sempre atrações inesquecíveis a bordo e o máximo de conforto, além das escalas nessas lindas cidades.

Sovereign, navio da Pullmantur que estará na região

Os roteiros terão duração mínima de três noites e máxima de vinte noites. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem 108 roteiros de viagens.

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação. Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países. “Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, completa Marco.

Na próxima temporada, serão estes os navios na costa do país: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Preziosa; Sovereign (Pullmantur); e Norwegian Sun.

  Texto (©) Copyright Abremar (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *