MSC cancela travessia do Seaview mas mantém operação no Brasil

1

Apesar de ter afirmado internacionalmente que pararia seus navios em todo o mundo, a MSC garantiu a operação normal de seus navios no Brasil e América do Sul. 

Em comunicado, o escritório brasileiro da companhia citou a recomendação do Governo Federal que pedia para empresas encerrarem temporariamente a operação de cruzeiros no país. Afirmou, entretanto, que a medida foi alterada e agora pede apenas revisão e ajuste. 

“Ressaltamos que respeitaremos sempre qualquer orientação das autoridades de saúde brasileiras e seguimos adotando todas as medidas de saúde preventivas em nossa frota com o objetivo de  proporcionar viagens tranquilas e seguras para todos”, acrescentou o comunicado. 

Dessa forma, os cruzeiros com partida para esta segunda (16/3) a bordo do MSC Seaview e para o próximo domingo a bordo do MSC Poesia estão mantidos. O navio também partiu normalmente de Santos rumo ao Prata neste domingo (15/3). 

Atualização (17/3): Posteriormente a companhia acabou suspendendo a operação no Brasil, com o cancelamento de dois cruzeiros do MSC Poesia e o encurtamento de uma terceira viagem.

O MSC Musica, outro navio da companhia na América do Sul, também teve cruzeiros cancelados. Clique aqui para ler mais. 

Travessia do MSC Seaview é cancelada

A companhia, no entanto, cancelou a travessia do MSC Seaview que partiria no dia 19. Confira o comunicado sobre o ocorrido: 

Segue o texto:

“COMUNICADO IMPORTANTE

Prezado (a) Agente de Viagens,

Veja abaixo uma importante atualização para seus clientes que possuem reservas nas saídas da Grand Voyage do MSC Seaview, com embarques em Santos, Rio de Janeiro ou Salvador, nos dias 19, 20 e 22 de março.

Devido a atual situação do coronavírus (COVID-19), infelizmente tivemos que cancelar este cruzeiro.

À medida que a situação mundial de saúde pública em relação ao COVID-19 continua a evoluir, as autoridades da Espanha fecharam efetivamente seus portos para todos os navios de cruzeiros internacionais. Isso incluí a cidade de Barcelona, nosso porto de desembarque. Tendo em vista esses anúncios repentinos, tornou-se impossível navegarmos como o planejado e infelizmente, não tivemos opção a não ser cancelar essa Grand Voyage. Nós lamentamos profundamente por este inconveniente.
 
Os hóspedes receberão uma carta de crédito no valor pago pelo pacote do cruzeiro, que poderá ser utilizada em qualquer futura viagem com a MSC durante 2020 e todo o ano de 2021. Adicionalmente, iremos conceder 200EUR/USD de crédito a bordo reembolsável por cabine.

Caso eles tenham adquirido pacotes pré-pagos com a MSC Cruzeiros (bebidas, excursões, etc), serão reembolsados automaticamente. Para outros gastos que possam ter incorrido, como voos (excluindo os voos reservados por meio da MSC Cruzeiros), hotéis, transportes etc, pedimos por favor, que entre em contato com seu cliente para reorganizar a viagem.

Em relação às novas restrições, uma vez que estas afetam apenas cruzeiros que visitam portos internacionais, confirmamos que o mini cruzeiro do MSC Seaview com embarque em Santos no dia 16 de março seguirá como o planejado, com escala em Balneário Camboriú.

Agradecemos seu suporte em repassar esse comunicado aos seus clientes.

Pedimos desculpas por este inconveniente, que está fora do nosso controle, e agradecemos sua compreensão e cooperação.

Atenciosamente,

Adrian Ursilli
Diretor Geral da MSC Cruzeiros”

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui