Wonder of the Seas não navegará na Ásia em 2021

0
Wonder of the Seas é o quinto navio da classe Oasis

Quinto navio da classe Oasis, o Wonder of the Seas não estreará na Ásia em 2021. Em construção na França, o navio da Royal Caribbean foi projetado para o mercado chinês e deveria chegar a Shanghai já na metade do próximo ano

No entanto, a operação está agora suspensa indefinidamente. Com construção atrasada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Wonder não será mais entregue no próximo mês de abril como previsto. Apesar de afirmar que pretende ter a embarcação na Ásia “o mais rápido possível”, a Royal Caribbean não definiu um novo calendário para sua estréia.

“A pandemia de coronavírus causou impacto sem precedentes na indústria global de cruzeiros e a construção do novo Wonder of the Seas foi atrasada devido ao impacto nas operações do estaleiro. Aguardamos a chegada do navio após a epidemia ter sido controlada”, disse a companhia em um comunicado ao mercado chinês. 

Com mais de 230 mil toneladas, o Wonder of the Seas será uma versão modificada do Symphony of the Seas. Junto a seus gêmeos, ostentará o título de maior navio de cruzeiro do mundo, com capacidade que passa de 6,500 passageiros. 

A Royal Caribbean International ainda tem mais um navio da classe Oasis em encomenda. A sexta unidade da classe tem entrega prevista para 2023. 

Dois navios na China

Voyager of the Seas

Com a mudança, a Royal Caribbean terá apenas 2 navios navegando na China no próximo ano. Também projetado para o mercado chinês, o Spectrum of the Seas realizará sua terceira temporada na Ásia. O navio da classe Quantum terá embarques em Shanghai e Hong Kong. 

Na Ásia desde 2012, o Voyager of the Seas navegará a partir de Tianjin. 

Juntas, as duas embarcações irão oferecer um total de 111 cruzeiros a partir de portos chineses. Com cruzeiros variando entre 4 e 9 noites, os itinerários visitam 26 destinos asiáticos. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui