O quarto navio da classe World se chamará MSC World Atlantic. A novidade foi revelada pela MSC Cruzeiros, nesta quinta-feira (27/3), durante um evento no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em St. Nazaire, na França.

Na ocasião, a companhia comemorou também a entrega do MSC World America, o segundo navio da classe, além do início da construção do MSC World Asia, o terceiro na série. A classe World ainda inclui o MSC World Europa, que entrou em operação no fina de 2022.

Com entrega marcada para 2027, o novo MSC World Atlantic terá capacidade para cerca de 5,4 mil passageiros, além de 205,700 toneladas brutas.

Representantes da MSC e do Chantiers de l’Atlantique celebram corte da primeira peça do MSC World Atlantic

Apesar de não ter revelado detalhes de sua temporada inaugural, a MSC confirmou que a embarcação irá navegar pelo Caribe, com cruzeiros partindo de Port Canaveral, nos EUA, a partir da temporada 2027/2028.

Além de revelar o nome do navio, a companhia também celebrou o corte da primeira chapa de aço que será utilizada na construção do MSC World Atlantic.

“Os navios da classe World receberam seus nomes em homenagem aos continentes e oceanos do mundo, não indicando necessariamente onde irão navegar”, disse a MSC Cruzeiros em comunicado de imprensa.

“A convenção de nomenclatura reflete a natureza global da companhia, que navega por todas as partes do mundo”, acrescentou o texto.

World America e World Asia

Agora oficialmente integrado à frota da MSC Cruzeiros, o MSC World America se prepara para realizar sua viagem inaugural no próximo dia 9.

Projetado para servir o mercado norte-americano, o navio realizará cruzeiros de sete noites partindo de Miami, nos Estados Unidos. Além da ilha privativa da MSC nas Bahamas, o World America visita destinos como Cozumel, no México, e San Juan, em Porto Rico.

MSC World America
Cerimônia de entrega do MSC World America foi celebrada nesta quinta-feira

Já o MSC World Asia agora entra em fase efetiva de construção, com peças e partes pré-fabricadas sendo agora colocadas em posição. Para marcar a ocasião, a MSC realizou também a cerimônia da moeda.

O evento tradicional da construção naval que inclui a solda de moedas especiais à quilha, como um sinal de boa sorte e bons ventos.

Com entrada em operação marcada para o fim de 2026, o MSC World Asia irá navegar no Mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de sete noites que visitam Espanha, Itália e França.

MSC World Asia navegará na Europa em temporada inaugural; confira itinerários

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros