Vendido pela Costa Crociere neste mês, o Costa neoRomantica será operado pela Celestyal Cruises. A companhia cipriota é especialista em cruzeiros na Grécia e, atualmente, opera uma frota de dois navios no Egeu.
“Apesar de a COVID-19 nos ter levado a pausar as operações, é importante seguir pensando no futuro com otimismo. Precisamos continuar a avançar no nosso plano estratégico para crescer o negócio e melhorar a experiência premiada da Celestyal”, disse o CEO da companhia, Chris Theophilides.
O executivo também comemorou as características do navio, considerado de médio porte. “É uma embarcação ideal para nosso modelo de negócio e muito bem acabada, após a significativa transformação pela qual passou em 2012. Estou confiante que será uma opção popular entre nossos queridos hóspedes e nos possibilitará continuar fornecendo experiências únicas nos próximos anos”, acrescentou Theophilides.
Construído em 1993, o neoRomantica tem capacidade para cerca de 1,800 passageiros e deve receber um novo nome, ainda não definido.
Com 54,000 toneladas, terá como companheiros de frota o Celestyal Olympia – que tem 37,700 toneladas e foi inaugurado em 1982 – e o Celestyal Crystal – construído em 1992, com 25,600 toneladas.
Carnival Corporation venderá 15 navios no total
A venda do neoRomantica é parte do plano de otimização e adequação da frota da Carnival Corporation. Com um portfólio de 9 marcas, incluindo a Costa, a empresa definiu que irá vender um total de 15 navios nos próximos meses.
Inicialmente, a corporação pretendia vender apenas 9 navios. Depois, o número cresceu para 13, e nessa semana chegou a 15. As marcas da Carnival operam mais de 100 navios de cruzeiro no total, em todas as regiões do mundo.
Até o momento foram vendidos dois navios da Costa Crociere, o Victoria e o neoRomantica, dois da Carnival, o Fantasy e o Inspiration, quatro da Holland America, o Maasdam, o Veendam, o Rotterdam e o Amsterdam, e um da P&O, o Oceana.
No ano passado, outros dois navios da Costa, o Mediterranea e o Atlantica, e dois da P&O Australia, o Pacific Aria e o Pacific Dawn, já haviam sido comercializados. Os quatro deixam a frota da empresa neste ano.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Celestyal e Daniel Capella