Após o Costa Victoria, Costa também vende o Costa neoRomantica

0
Navio foi reconstruído em 2012, com acréscimo de decks e cabines

Após confirmar a venda do Costa Victoria há algumas semanas, a Costa Crociere anunciou hoje que também vendeu o Costa neoRomantica. Os navios eram os que operavam pela marca há mais tempo e foram os últimos projetados sob supervisão da família Costa.

As vendas são parte do processo de otimização e adequação da oferta da Carnival Corporation, que desde 1999 controla a Costa Crociere. O conglomerado anunciou recentemente que pretende vender 13 unidades da frota de suas 9 marcas

Enquanto o Costa Victoria já foi entregue para seus novos proprietários em junho, o neoRomantica mudará de mãos em breve. O navio foi comprado pela Celestyal Cruises, que atualmente opera frota de dois navios, em roteiros na Grécia. 

Neste mês, a Carnival Corp também vendeu quatro navios da Holland America Line e um da inglesa P&O Cruises. 

Reconstrução em 2012

Ainda como Costa Romantica, no Porto de Buenos Aires, em 2009

Construído na Itália em 1993, o antigo Costa Romantica era o único gêmeo do Costa Classica. Encomendado pea própria família Costa, o navio passou por uma grande reforma em 2012. Com interiores totalmente transformados e o acréscimo de varandas e novas cabines, o navio foi adaptado para cruzeiros premium.

Na ocasião, a Costa pretendia lançar um subproduto batizado de neoCollection, focado em experiências mais luxuosas e de bem-estar, com navios de alto padrão e itinerários exóticos. Entre outras mudanças, o Romantica teve seu teatro substituído por um spa de grande porte, ganhou uma enoteca e diversos restaurantes de especialidade.

Para refletir a mudança, foi renomeado Costa neoRomantica e, já em 2013, passou a realizar cruzeiros longos, com destaque para as viagens de volta ao mundo. A primeira delas, inclusive, teve passagem pelo Brasil. Na ocasião, o Portal WorldCruises.com chegou a conhecer o navio e o novo produto da Costa, clique aqui para ver matéria da época.

O neoCollection chegou a ter três navios, mas acabou encerrado pela Costa em abril de 2016. Pouco depois, o Romantica foi deslocado para a Ásia, servindo mercados locais desde então. 

Segunda vida na Grécia

O deck da piscina pós revitalização. Para ver mais imagens dos interiores do navio após a reforma, clique aqui

Em sua nova carreira, será operado pela Celestyal Cruises. A companhia cipriota ainda não revelou seus planos para o navio, que deve navegar nas Ilhas Gregas a partir de 2021. 

Após a reforma, o Costa neoRomantica passou a contar com capacidade para 1.800 passageiros em ocupação dupla. De suas 789 cabines, 132 contam com varanda privada e a maior parte tem vista para o mar. Entre as áreas públicas, tem duas piscinas, um spa panorâmico, uma chocolateria, biblioteca, casino e variedade de bares e restaurantes.

Conhecido do público brasileiro, o Costa romantica fez três temporadas na América do Sul. A última foi a 2008/2009, quando ficou baseado em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui