Queen Elizabeth inaugurado

0

A Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, participou ontem, dia 11 de Outubro, da cerimônia de Inauguração do navio que leva seu nome, o Queen Elizabeth (3), da Cunard. A cerimônia aconteceu a bordo, para mais de 2000 convidados, houve a presença dos mais altos membros da família real, da Cunard e do Estaleiro. A inauguração do navio, foi até abençoada pelos céus, já que os céus de Southampton, que e sempre nublado esteve limpo ontem. Este navio é o terceiro na companhia a receber o nome de Queen Elizabeth. O primeiro foi o R.M.S.Queen Elizabeth de 1938, que foi durante anos o maior navio do mundo, e também um dos mais rápidos da época aurea dos transatlânticos. O segundo foi o famoso R.M.S. Queen Elizabeth 2, construído em 1968, que também foi um dos maiores navios do mundo, e também um dos mais rápidos da atualidade, atingindo facilmente 28 nós, e chegando ao extremos 34 nós. Ao lado foto do Queen Elizabeth chegando pela primeira vez em Southampton, UK, seu porto base.

Depois da Inauguração, a Rainha seguiu para a visita guiada pelo navio, e passou pela ponte. A Rainha Elizabeth II foi a madrinha de todos os navios recentes da Cunard, e de todos os navios Queen Elizabeth (o primeiro, de 1938, o segundo, de 1969, e o atual). A Cunard é uma companhia atualmente voltada a viagens de luxo, e com 170 anos de esperiência.

O Queen Elizabeth é um navio de 92.000 toneladas, com capacidade para 2.092 passageiros, quase gêmeo do Queen Victoria, ele possui algumas exclusividades como camarotes privativos no teatro, e um parque superior com grama artificial. Confira algumas imagens do interior do navio:

O Grand Lobby do navio.
Restaurante Britannia.
Um dos camarotes do Teatro Principal.
Queen’s Room.
Imagens (©) Copyright Cruise Industry News, Cunard Line e Mer et Marine
Texto (©) Copyright Daniel Capella, baseado no de Jorge Ferreira.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui