Está aberta a temporada de cruzeiros marítimos na Bahia. A chegada em Salvador, nesta terça-feira (7), do MSC Seaside deu início a retomada do setor em portos baianos.
Já nesta quinta-feira (9), foi a vez de Ilhéus receber seu primeiro navio, com parada do MSC Preziosa.
Por conta dos protocolos sanitários, as escalas não contaram com o tradicional receptivo no desembarque.
Em Salvador, os passageiros foram recebidos pela equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em um ato simbólico no Terreiro de Jesus, com baianas, fitinhas do Senhor do Bonfim e apresentações de capoeira.
A gaúcha Aline Colvini está na Bahia pela terceira vez e comemorou. “A alegria dos baianos é o que mais me impressiona. A gente chega aqui e já sente um clima de diferente. Vontade de dançar, de cantar, de se divertir. Uma experiência ótima, maravilhosa”, disse.
Já o catarinense Haroldo Bromer revelou um antigo sonho de conhecer a parte histórica de Salvador. “Estou bastante feliz em conhecer a cidade que literalmente é a história do nosso país”, contou.
Presente na recepção aos turistas, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, destacou a importância dos cruzeiros no turismo.
“Até abril, serão realizadas 79 atracações nos portos de Salvador e Ilhéus, com estimativa de mais de 350 mil passageiros e a movimentação aproximada de 35 milhões de dólares. Além disso, os cruzeiros funcionam como uma vitrine, para que esse visitante possa conhecer a cidade e em outro momento retornar”, disse ele.
Texto (©) Copyright Setur-BA (adaptado) / Imagens (©) Copyright Codeba e Setur-BA