Com escala do Azamara Pursuit no Porto de Santos, o Centro Histórico da cidade viu aumento de movimento no último dia 15.

De acordo com a Prefeitura de Santos, “centenas de estrangeiros” foram à região para conhecer atrações como o Museu Pelé, o bonde e a Igreja do Valongo.

Em temporada pela América do Sul, o navio da Azamara Voyages visitou o Terminal Concais, procedente de Montevideo, no Uruguai. Ainda segundo a administração municipal, estavam a bordo mais de 600 estrangeiros em trânsito.

Com isso, ao menos 12 ônibus com mais de 300 hóspedes de vários países realizaram passeios pela cidade, visitando atrações no Centro, na Orla e no Gonzaga, acrescentou a prefeitura.

Hóspedes e Temporada

Passageiros do Azamara Pursuit visitam o centro de Santos

Vários dos passageiros também foram ao Centro por conta própria de táxi. Um deles era a norte-americana Ann Conneau, 67 anos, que destacou o Museu Pelé. “Estou na Cidade há apenas uma hora e já estou maravilhada. É muita coisa para ver, história, arquitetura. Estou adorando”, disse.

A britânica Sandra Rogers, 62, chegou de ônibus e, após o passeio de bonde, disse ter ficado impressionada com a arquitetura do Centro. “Muito interessante ver tantos prédios históricos”, acrescentou. 

De acordo com a Prefeitura de Santos, a temporada 2022/2023 é a maior em movimentação nos últimos 10 anos. 

Até meados de abril, a previsão é que um total de 561 mil turistas passem pelo terminal de cruzeiros Giusfredo Santini. Durante suas estadias na cidade, os hóspedes devem injetar até R$ 390 milhões na economia santista.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Santos) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Prefeitura de Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *