Após quase seis meses de operações ininterruptas, a temporada de cruzeiros 2022/2023 no Brasil chega ao fim neste domingo (16/4).
Na ocasião, o Costa Firenze se torna o último navio a encerrar seus cruzeiros de cabotagem no país e iniciar viagem de retorno a Europa. Operada pela Costa Cruzeiros, a embarcação parte de Santos, em travessia de 19 noites com destino à Itália.
Seguindo para Savona, a embarcação visitará destinos no Brasil, Espanha e França antes de chegar a seu destino final.
Entre os portos visitados estão Rio de Janeiro e Fortaleza, além de St. Cruz de Tenerife, Málaga, Barcelona e Marselha.
Maior temporada dos últimos dez anos
Considerada a maior temporada de cruzeiros nacional da última década, a estação 2022/2023 contou com um total de nove navios operando regularmente no litoral brasileiro.
Além do Costa Firenze, a Costa Cruzeiros trouxe ao Brasil o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Juntos, os três navios realizaram itinerários no país entre dezembro e abril, partindo de portos como Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Itajaí.
Já a MSC Cruzeiros seguiu líder no país, com cinco navios viajando regularmente pela costa brasileira. Além do MSC Seashore, que se tornou a maior embarcação a navegar no país, a companhia trouxe ao Brasil o MSC Seaview, o MSC Preziosa, o MSC Fantasia e o MSC Armonia.
Entre o começo de novembro e o último dia 15, os navios realizaram cruzeiros partindo de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Itajaí e Maceió.
O MSC Musica também navegou regularmente no litoral brasileiro. Partindo de Buenos Aires, na Argentina, o navio levou passageiros estrangeiros a destinos como Rio de Janeiro, Ilhabela e Búzios.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella